terça-feira, 30 de setembro de 2008
A faculdade de Stanford, nos EUA, quer dobrar proteínas que não estão dobradas(!?). Segundo a própria, esse é o único meio de viabilizar pesquisas que podem descobrir doenças tais como o mal da vaca louca e o mal de Alzheimer. Mas não pense que dobrar proteína seja lá uma coisa fácil, envolvem-se cálculos e supercomputadores. Parece que o reitor daquela universidade é meio sovina e, por isso, prefere usar os computadores ociosos do mundo inteiro a pôr a mão no bolso. Bem, eu não sei exatamente o que é isso ou se você vai se interessar, mas qualquer coisa, entre no link abaixo, leia o assunto com mais profundidade e decida-se. Mais uma campanha Toscoriginal.
http://www.plantaodohardware.com/2008/09/foldinghome-computao-distribuda.html
http://www.plantaodohardware.com/2008/09/foldinghome-computao-distribuda.html
terça-feira, 23 de setembro de 2008
quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Civilization 4
Só tinha ouvido falar de Civ1, Civ2 e Civ3 e, possivelmente, este jogo deve ter uma expansão ou continuação, mas duvido que ela seja lá muito diferente. O conceito não é lá muito original ( não sei se foi Warcraft que inventou, mas quem se importa?). Parece que há a possibilidade de vencer o jogo por vários objetivos diferentes, o que enriquece a experiência.
Talvez seja o único jogo de estratégia em que se pode vencer sem dar uma única pancada. Mas quem joga um jogo desses sem deferir nenhuma porradinha? Algum boiola pacifista? Outro fato interessante é a correlação dos acontecimentos. Se você não crescer, não gera economia que não gera religião que não gera cultura que não gera tecnologia para desenvolver melhores armamentos. Bem, eu estou fazendo uma consideração estritamente linear, mas o raciocínio é sistêmico. Por exemplo, se você não desenvolver armamento de defesa as fronteiras da civilização rival expandem e, consequentemente, você não cresce e assim por diante. Cada fator é causa e efeito um do outro. O melhor de tudo é que ,apesar dessa aparente complexidade, jogar é algo bem intuitivo. Mas de qualquer forma há um tutorial para os jogadores mais mobrais.
Entretanto, Civ4 possui algumas falhas. Algumas tabelas carecem mais de explicação e dados sobre o seu status não são muito claros. Sem contar que à medida que sua civilização expande gerir torna uma tarefa cada vez mais complicada e certas ações podem passar batidas como, por exemplo, o uso de trabalhadores.
Enfim, para quem gosta de jogo de estratégia ou mesmo um jogo eletrônico inteligente e divertido, o Toscoriginal recomenda Civilization 4.
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)