segunda-feira, 25 de maio de 2009

LYOTO NOCAUTEIA EVANS E O NOVO CAMPEÃO DO UFC
Em uma performance arrasadora, Lyoto Machida deu show no octagon do UFC 98, nocauteando o campeão Rashad Evans e se tornando o novo dono do cinturão dos meio-pesados da organização. O combate foi a principal atração do evento, que foi realizado neste sábado, em Las Vegas, coroando a brilhante trajetória do brasileiro no show.
Primeiro a entrar no octagon, Lyoto demonstrou sua habitual serenidade, enquanto Evans caminhou até o ringue com mais displicência. Com o combate iniciado, o brasileiro seguiu sua tradicional tática, de perseguir seu adversário e acertar quase todos os golpes que disparava. A estratégia deu certo logo no primeiro round, quando Lyoto aplicou um knockdown e por pouco não encerrou ali a disputa. Rashad se defendeu bem e seguiu perigoso com seus fortes contra-golpes. Já no segundo round, ainda mais agressivo, Lyoto aplicou mais um knockdown no campeão e seguiu castigando-o, encurralando Evans no canto do octagon, fuzilando com uma série de socos, até seu oponente cair e o combate ser interrompido pelo árbitro, selando a vitória brasileira aos 3m57s. “Eu treinei toda minha vida pra ser um campeão. Estou muito, muito feliz. Quero manter esse cinturão por muito tempo”, comemorou o emocionado lutador após o combate.
Desapontado, Evans analisou a luta. “Ele é muito difícil de ser achado, é muito rápido e explosivo. Ele fez um bom trabalho esta noite”.
Com a vitória, Lyoto se tornou o novo campeão dos meio-pesados e, pela primeira vez, o Brasil possui dois atletas com cinturões do UFC, já que Anderson Silva reina em sua divisão de médios desde 2006.
Outro duelo muito aguardado no UFC 98 foi entre os rivais Matt Hughes e Matt Serra. Serra quase definiu o combate no primeiro round ao acertar uma cabeçada involuntária em seu adversário, que ficou grogue e por pouco não foi nocauteado. Hughes se recuperou e passou a dominar o combate, aplicando boas quedas e tendo um bom controle no chão. A luta foi para a decisão dos jurados e Hughes faturou a vitória por unanimidade, deixando claro ainda que não pretende se aposentar.
Confira abaixo os resultados completos do UFC 98:
- Lyoto Machida venceu Rashad Evans por KO no 2° round;
- Matt Hughes venceu Matt Serra na decisão dos jurados;
- Drew McFedries venceu Xavier Foupas-Pokam por TKO no 1° round;
- Chael Sonnen venceu Dan Miller na decisão dos jurados;
- Frank Edgar venceu Sean Sherk na decisão dos jurados;
- Brock Larson venceu Mike Pyle com um triângulo de mão no 1° round;
- Tim Hague venceu Pat Barry com uma guilhotina no 1° round;
- Kyle Bradley venceu Phillipe Nover por TKO no 1° round;
- Krzysztof Soszynski venceu Andre Gusmao por TKO no 1° round;
- Yoshiyuki Yoshida venceus Brandon Wolff com uma guilhotina no 1° round;
- George Roop venceu Dave Kaplan na decisão dos jurados;
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Toscoriginal 43. Não aderi a esse tal modismo de Twitter, nem tenho planos. Mas inventei o Toscoitter, em que você, que dá audiência a este blog, pode fazer suas perguntas, comentários, elogias, críticas(estas muito mal recebidas), observações, etc. Vá na comunidade Toscoriginal no Orkut( http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=27759801) e deixe seu recado. Se você tiver sorte e eu animar, eu publico aqui.

Paula Tejano, também jogadora aficcionada em Wow: ''Que gracinha, você também joga World of Warcraft? Em qual servidor você joga? Como chama mesmo o seu persongem? Vamos marcar de jogar junto?''
Sai pra lá, seu Orc. Tudo que posso dizer é que jogo no lado dos Alliance. Então definitivamente não estamos no mesmo lado.

Latininho, ex-atração do Domingão do Faustão: '' Tô sabendo que você tá sem namorada. Se quiser eu descolo duas danadas aqui para você agora!''
Latininho, Latininho. Seu micro proxeneta, seu nano Jáder! É claro que eu quero. Mas só se for as duas concomitantemente (ou seria cocotametemete?). Você me entendeu. Beleza?

Power Guido, ministro superpoderoso : "Já que ninguém lê o seu blog, o te motiva a atualizá-lo constantemente?''
Senhor ministro, com todo o respeito, mas a sua filha Marina é o PAC do meu Produto Interno Bruto. Quanto à pergunta, o que me motiva mesmo é o hobby, o prazer de postar qualquer coisa sem ter ninguém pressionando por resultado. Obrigado pela audiência sogr..., digo, senhor ministro.
segunda-feira, 11 de maio de 2009

Toscoriginal agora está também em World of Warcraft (Wow), o mais famosos dos jogos on-line massivos. Abaixo a foto mostra os integrantes do blog, Tosc (eu, Vicentão) e Seiti (na verdade o colaborador do blog Marcelo). A idéia de jogo on-line é muito boa e pelo menos, para mim, tem-se mostrado muito divertida. Mas o seguinte, só tem graça se tiver mais de duas pessoas jogando. Se uma galera tiver jogando é melhor ainda. Só que jogar sozinho é um tédio, melhor comprar um jogo no videogame para fazer isso. Quem se interessar em juntar a nossa equipe, envie um comentário e nós entraremos em contatos e será bem vindo a nossa guild futuramente chamada de ''Caminho das Paraíbas'' em homenagem todos sabem quem

Wolverine
Finalmente fizeram um filme de super-herói digno, com muita ação, fatos fantásticos e efeitos especiais bem colocados. Finalmente retiraram, ou melhor, diminuiram bastante o dramalhão, dilemas existenciais e éticos bem como aquela discussão sobre a discriminação e responsabilidade sobre poderes. Já estava na hora de algum diretor com uma visão mais dinâmica fazer um filme sobre super-herói.
O próprio título (origens) já define a essência do filme. Primeiro veio a sua infância acompanhada de um drama que lembra novela mexicana ,num distante ano do século XIX. Em seguida a sua carreira guerreira com participações na Guerra Civil Americana, na Primeira e na Segunda Guerra Mundial e na Guerra do Vietnam e, por fim, num grupo de mutantes mal-intencionados. Quando parecia que tudo estava terminado, a estória só começa, o pau come e todos as pontas soltas que envolvem esse grande e carismático personagem Marvel são amarradas. Quando é fé, o filme acaba e você tem a sensação de que se divertiu pra caramba, para não dizer pra caralho mesmo.
Sinceramente não sei se James Logan ''Wolverine''(carcaju em português, pode pesquisar) é um super-herói. Ele não usa roupa colant( pelo menos nos filmes), não tem dupla identidade(no final ele não tem nenhuma) e não exerce o papel de vigilante. Mas por outro lado seus atos são heróicos, por mais brutal que pareça ele está do lado certo e combate super vilões e pessoas mal intencionadas. O personagem em si é muito fera, garante um filme de ação de qualidade para um diretor que sabe trabalhar direito. Mas Hugh Jackman consegue ser a encarnação perfeita do personagem, talvez melhor do que de qualquer outro personagem trasposto do quadrinho para o cinema.
segunda-feira, 4 de maio de 2009

A expectativa com relação à campanha do Vila Nova na série B é negativa. Há sério risco de rebaixamento. Se o Vila conseguir se manter na série B, o torcedor colorado, que ainda vai sofrer muito este ano, pode comemorar.
Ano passado, neste mesmo bat-blog, previ que o Vila ,apesar de toda euforia e auê ,provocados principalmente pela imprensa vermelha, não ia subir. Acertei, e não precisei ser nenhuma Mãe Dinalda para acertar. Os motivos eram muito óbvios, e até um crítico amador como eu conseguia enxergar: o time não tinha estrutura; dependia muito de uns boleiros os quais não têm o menor compromisso com o clube e que dependem de premiações cada vez mais altas para seguir adiante; não possuia um conjunto de jogadores bons que pudesse durar o campeonato inteiro apesar dos reveses; etc.
Parece que a situação do Vila Nova piorou muito desde então. Fez um péssimo campeonato goiano e não há o menor sinal de que o time possa surpreender. Se ano passado o Vila com contratações e reforços de peso conseguia se nivelar com a maioria dos times da série B, o que dizer deste ano? Sofrimento e sofrimento. Uma promoção para a série C pode ser considerado algo previsível.

O Atlético pode até ter pipocado na final do goianão, mas ainda é um time de responsa e o que melhor vai compensar a vergonha do Vila Nova na série B. O time é bom, consistente, entrosado e tem um bom treinador. Ganhou e convenceu na maioria das partidas do campeonato goiano(mesma sabendo que a maioria dos times não é lá grandes coisas) e poderia sim ter ganhado o título goiano com louvor. Reforços? Porque não? O campeonato é longo, o nível dos times é melhor, e é sempre bom dar uma melhoria e ampliação no elenco. Classificação para a série A? Eu creio que sim, dá para acreditar que o time vá subir. Vai ser muito difícil, mas acredito que é bem possível. Se não subir também desta vez, tudo bem. O time tem mostrando consistência, estabilidade e crescimento nos últimos cinco anos e é apenas questão de tempo o Atlético participar da série A .

O Goiás mudou muito no transcorrer da última temporada para cá, principalemente após a chegada do treinador Hélio dos Anjos, sempre chamado quando o time capenga e anda mal das pernas. Minha última previsão de início de brasileirão foi pessimista e até mais ou menos a metade do campeonato ela estava se confirmando. Vieram então o novo técnico e os reforços e, de repente, o Goiás foi praticamente um dos melhores times do returno. E para não dizer que ficou por isso mesmo, ganhou o goianão desta ano de forma consistente e merecida. Arrisco dizer, portanto, que o Goiás vai fazer um bom campeonato brasileiro série A . Todavia, não vai passar disso, um bom campeonato. Parece que o brasileiro deste ano vai ser muito difícil e a competição voraz, resumindo, o Goiás mais uma vez não tem a menor condição de abocanhar o titulo, mas pode sim se classificar para a Libertadores 2010. Ainda acho que o Goiás precisa de reforços, mais especificamente um camisa 10 autêntico.
Assinar:
Postagens (Atom)