domingo, 1 de fevereiro de 2009



GSP domina BJ Penn no UFC 94
Equipe PVT
Realizado neste sábado, em Las Vegas, o UFC 94 contou duas incríveis performances. Georges St Pierre desbancou BJ Penn mais uma vez, defendendo com sucesso seu título dos meio-médios. Já Lyoto Machida não deu chances a Thiago Silva, vencendo com sobras o aguardado duelo entre brasileiros. Destaque também para Thiago Tavares, que se reencontrou com a vitória ao vencer o duro Manny Gamburyan na decisão dos jurados.

Protagonistas da principal luta do evento, St Pierre e BJ Penn foram aclamados pelo público ao entrarem no octagon. Porém, o que se viu desde o início foi o canadense partindo com tudo pra cima de BJ, conseguindo boas quedas e melhores posições. O havaiano ainda esboçava reações nos rounds iniciais, mas acabou cansando e se tornou presa fácil para o campeão, principalmente no quarto round, onde castigou BJ no chão. No intervalo para o quinto assalto, a equipe do havaiano, percebendo que não havia mais condições do lutador seguir na disputa, concordou com o médico e pediu o encerramento do combate, declarando a vitória e a manutenção do título dos meio-médios a Georges St Pierre. “Na última vez que lutei com ele, eu venci na decisão. Desta vez eu realmente queria derrubá-lo e estou feliz por ter conseguido. Ele é muito duro”, comemorou St. Pierre após a luta.
Pela divisão de meio-pesados, Lyoto Machida deu um show diante de Thiago Silva. Com a tranqüilidade de sempre, Lyoto fez seu jogo, encaixando bons golpes, desestabilizando Thiago, e levando-o a knockdown duas vezes. Nos segundos finais do primeiro round, Lyoto conseguiu uma queda e emendou com um forte soco no queixo de seu adversário, conquistando o nocaute a um segundo do intervalo. “Thiago é um grande lutador, mas eu fui melhor esta noite. Vocês acham que eu mereço uma chance pelo título?”, perguntou Machida ao público, sendo ovacionado logo em seguida. Com a vitória, são grandes as chances de o brasileiro disputar o cinturão dos meio-pesados contra Rashad Evans.
O UFC 94 teve ainda a participação de Thiago Tavares. Disposto a se recuperar de duas derrotas consecutivas, o faixa-preta de Jiu-Jitsu entrou cheio de vontade contra Manny Gamburian. Melhor em pé e no chão, o brasileiro dominou boa parte do combate e faturou a vitória na decisão dos jurados.

Confira abaixo os resultados completos do UFC 94:

- Georges St Pierre venceu BJ Penn por TKO no intervalo do 4º para o 5º round – luta pelo título dos meio-médios;
- Lyoto Machida venceu Thiago Silva por KO no 1º round;
- Jon Jones venceu Stephan Bonnar na decisão dos jurados;
- Clay Guida venceu Nate Diaz na decisão dos jurados;
- Karo Parisyan venceu Dong Hyun Kim na decisão dos jurados;
- Jon Fitch venceu Akihiro Gono na decisão dos jurados;
- Thiago Tavares venceu Manny Gamburyan na decisão dos jurados;
- John Howard venceu Chris Wilson na decisão dos jurados;
- Jake O’Brien venceu Christian Wellisch na decisão dos jurados;
- Daniel Cramer venceu Matt Arroyo na decisão dos jurados;

Nenhum comentário: