segunda-feira, 27 de abril de 2009

Atualização 40! E 1 ano de Toscoriginal! E desta vez é o leitor que manda.Selecionei alguns e-mails que me foram enviados e suas devidas respostas.


Fabão Santista: ''Parabéns pelo 1 ano de blog! Continue assim! Eu agradeço mais ainda pela homenagem recebida ao longo de todo esse ano. Eu queria saber se você pode me entrevistar de novo.''

Fabão, o Toscoriginal nunca esquecerá de você. A segunda entrevista nunca houve, porque você é muito ocupado. Agende um momento que ela ocorrerá.



Desiree Gaçada: "Qual a linha editorial do seu blog? Diário? Humor? Cinema? UFC?''

A linha editorial deste blog é nenhuma. Isto aqui não passa de um apanhadão desconexo de coisas que acho legais e engraçadas com um pouco da minha opinião.



Jordan River: "Seu blog é muito sem graça!!!"

Não me sinto na obrigação de agradar a ninguém. Não tô em campanha eleitoral nem sou um comércio que deva satisfazer os seus clientes. Se não curtiu, procura outro lugar e não encha o saco!



Marcelo de Paula Abdul, jogando Warcraft : "Correção, eu venci aquela luta contra o Tetinha. Outra coisa, vai ter mais pamonha?"

Não me contento mais em só falar de pamonha, não sou carro de som. Vá atrás. Vamo trabalhar ( girando os braços)! Vamo trabalhar!



Gabriel Sapp, o Tetinha: "Eu que venci a luta!"

Veja bem, NINGUÉM VENCEU A LUTA. Não adianta reinvidicar a vitória. Foi nocaute duplo que nem aqueles dois taiobas daquele vídeo!



Seiti Imeiw: " Eu acho que eu deveria ter mais destaque. E não aquele peidorreiro *#$@ você sabe quem!"

Concordo. Houve uma tremenda injustiça neste primeiro ano. A você e a todos os seus clones.



Anônimo Avexado: "Tu é um cabra frufru! Cria blog pra falá de homi! Tudo que tu faz é coisa de fresco! Seu frango! Toma jeito, seu abestado!"

Você de novo! Na primeira vez eu relevei. Mas de novo! Vai #@* ! Você e a senhorita sua mãe!



Cramunhão da Silva: " Eu sei como fazer seu blog ficar melhor, famoso e muitas coisa mais.''

Muito grato, Vossa Malvadeza. Mas prefiro deixar do jeito que está. Apenas gostaria da contribuição de mais pessoas.




Piriguete da festa: "Como faço para conhecer o tal do Fabão?"




Como a senhorita é uma menina muita da baladeira, vai ser fácil (afinal, facilidade é com você mesmo). Apenas vá às festa do circuito BBB ( Berlândia, Beraba e Beleza de Araguari). A pessoa mais loucona que você achar e que parecer com um fulaninho acima mostrado será o Fabão. Fique por perto que ele chega chegando.


Bel do Chiclete: " Toscoriginal é bom humor, é alto astral, é alegria. Parabéns e mais uma ano de sucesso para você!"



Sei não. Tô achando que você é na verdade um daqueles baianos que vende chiclete em porta de escola. Agora se você for mesmo o Bel verdadeiro...Desculpa aí! E...tem jeito de descolar um camorote Super Vip no Carnaval de Salvador ano que vem?

terça-feira, 21 de abril de 2009

Trigésima nona atualização não tá massa, muito menos hamilton. Tá um button só!
Em homenagem a todos os meus amigos!
Música tema da novela "Caminho das Paraíbas''
TEOREMA DE FABÃO by Pedra Letícia


Descaradamente copiando a idéia da revista MAD, Toscoriginal produtions apresenta:
Perguntas idiotas, respostas imbecis!

Em um banco...
''A fila termina aqui?''
''Não. Aqui é o começo. É que nós somos excêntricos e pegamos fila de costas.''
OU
''Depende. Nós vamos dançar quadrilha e cada um está esperando o seu par. Se você for o meu, pode ficar aqui perto de mim.''


Ao deparar com um conhecido...

''Tá passando mal?”
“Eu estou ótimo. Você é que tá passando mal e tendo alucinações de que eu estou passando mal.'' OU
''Que isso? Eu estou apenas emocionado em te ver!”

Em um final de semana na beira do córrego...

''Tá pescando?''
''Na verdade eu tô fazendo uma pesquisa. Quero saber quantos babacas perguntam se estou pescando.''
OU
''Eu tô caçando peixe. Isso se chama pescar?''

Shogun rouba a cena e atropela Liddell no UFC 97
Equipe PVT
Em noite de Anderson Silva fazendo a luta principal do UFC 97, quem roubou a cena mesmo foi Mauricio Shogun. O curitibano teve pela frente Chuck Liddell e derrotou o ex-campeão dos meio-pesados por nocaute no primeiro round, numa performance como nos velhos tempos do Pride. O evento, realizado neste sábado, no Canadá, teve ainda a vitória de Luis Banha diante do duro Steve Cantwell, na decisão dos jurados, subindo cada vez mais no ranking da organização.
O duelo entre Shogun e Liddell serviria como um divisor de água na carreira dos dois atletas. O brasileiro vinha disposto a apagar a má atuação em sua última luta, quando nocauteou Mark Coleman depois de perder totalmente o gás. Já Liddell, que foi nocauteado por Rashad Evans em seu último desafio, vinha sob a pressão de ouvir de Dana White que esta poderia ser sua última luta no octagon caso fosse derrotado. Com o combate iniciado, Shogun se movimentou bem, soltando bons golpes e absorvendo os contra ataques de seu adversário. No minuto final do primeiro round, o brasileiro encaixou um excelente golpe de esquerda, derrubando Liddell e castigando-o em seguida com uma série de golpes, obrigando o árbitro a interromper o combate.
No duelo principal da noite, Anderson Silva não soltou todo seu jogo, mas mesmo assim venceu Thales Leites na decisão dos jurados. O campeão começou estudando bastante seu adversário, que buscava se encontrar no ringue e escapar da perigosa trocação de Anderson. Thales teve bons momentos no combate quando buscou a luta no solo, mas não conseguiu impor seu jogo. Após cinco rounds, Anderson levou a vitória, manteve seu cinturão, e ainda quebrou o recorde de vitórias seguidas no UFC, conquistando o nono triunfo, ultrapassando Royce Gracie.
Outro brasileiro que se destacou foi Luis Banha, que teve pela frente o duro Steve Cantwell e travou uma batalha de três rounds, em uma luta 100% em pé. Conectando os melhores golpes, Banha punia seu adversário e levou a vitória na decisão unânime dos jurados.
Veterano do reality “The Ultimate Fighter”, Vinicius Magalhães acabou derrotado por pontos em seu combate contra Elliot Marshal.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

- Anderson Silva venceu Thales Leites na decisão dos jurados – luta pelo título dos pesos médios;
- Mauricio Shogun venceu Chuck Lidell por TKO no 1º round;
- Cheik Kongo venceu Antoni Hardonk por TKO no 2º round;
- Luis Arthur Banha venceu Steve Cantwell na decisão dos jurados;
- Krzysztof Soszynski venceu Brian Stann com uma kimura no 1º round;
- Sam Stout venceu Matt Wiman na decisão dos jurados;
- Denis Kang venceu Xavier Foupa-Pokum na decisão dos jurados;
- Nate Quarry venceu Jason MacDonald por TKO no 1º round;
- Ed Herman venceu David Loiseau na decisão dos jurados;
- Mark Bocek venceu David Bielkheden com um mata-leão no 1º round;
- TJ Grant venceu Ryo Chonan na decisão dos jurados;
- Eliot Marshall venceu Vinny Magalhaes na decisão dos jurados;
Fonte: Portaldovaletudo.uol.com.br

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Trigésima oitava atualização! Elaborando o relatório final de estágio. Será que desta vez eu vou concluir a faculdade?
Sim City 3000


Definitivamente o melhor da marca Sim é a série SimCity. Arrisco dizer que o jogo original SimCity de 20 anos atrás não só criou um novo estilo de jogo eletrônico como deu forma à maioria de jogos para computador que vieram posteriormente.
Fuja da realidade, crie a sua utopia. Escolha e edite o terreno em que vai ser erguida a sua cidade. Dê o nome que quiser a ela, assuma o papel de prefeito com tempo de mandato eterno e com poderes supremos e quase divinos. Faça a suas decisões valerem sem tem que dar satisfação para ninguém, sem ter negociar ou pedir autorização. Mas tome cuidado também, cada decisão tem as suas consequências.
O jogo SimCity 3000 (terceiro da série SimCity, de 1999, depois dele veio creio eu mais umas duas versões; só o escolhi porque só joguei as duas versões anteriores e também porque é o jogo que tenho disponível) não inova tanto assim como eu esperava. Resolveu problemas tais como o conflito entre os tubos de água e os tubos de metrô e uma interferência menos incômoda dos secretários e das notícias. Possui também o terreno de algumas da cidades mais importantes do mundo e o gráfico melhorou e ficou mais suave. Além disso, é o mais do mesmo. Parece que é dia eternamente, ainda há problemas de visualização e navegação, as musiquinhas são bem xaropinhas, colocar pontes ainda é meio complicado e a dinâmica para vencer o jogo é praticamente a mesma. Depois de um certo tempo, principalmente depois que o terreno é preenchido e a expansão da cidade chegou ao seu limite máximo, gerir uma cidade torna-se uma tarefa monótona, e os conflitos e a ação presentes nos outros típicos jogos eletrônicos começam a fazer falta.
O importante é que a série SimCity na minha opinião é a melhor criação daquele doidão do Will Wright. TheSims, SimFarm, Spore e outros congêneres que me perdoem.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Trigésima sétima atualização! Minha vida está devagar, quase parando, mas este blog tem que continuar!
VASCÃO 100%
VASCÃO 100%
VASCÃO 100%

VASCÃO 100%
VASCÃO 100%
VASCÃO 100%
VASCÃO 100%

O cartaz do filme já assusta: uma mulher perneta cuja prótese é uma metralhadora militar! Para falar a verdade eu nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas essa ilustração me chamou a atenção.Isso só poderia ser obra da parceria Robert Rodriguez e Quentin Tarantino.
Uma cidade no interior do Texas é invadida por um gás verde tóxico, o D-20. Os que são contaminados tornam-se horrendos zumbis e os demais unem-se e lutam para sobreviver, resistir e, quem sabe, acabar com o que causou isso tudo. Parece que eu já vi esse enredo em algum lugar e diversas vezes.Bem, no geral tudo que esse filme menos buscou foi originalidade(quer dizer, a prótese da mulher metralhadora foi uma idéia massa demais). Nem com relação aos outros filmes do próprio Tarantino(musas sexy e ultra-violentas que possuem uma relação ambígua de amor e ódio com seus amores). Para falar a verdade considero o filme como uma paródia homenagem daqueles filmes antigos e sanguinolentos de segunda categoria que já vi demais da conta. E o resultado é que esse filme é estiloso e digno de comentário.
A começar pelo elenco. Tá lá a ex-namorada do Marlyn Mason, a perneta de perna trabuco; o cara que fez o pai do John Connor no filme do Exterminador do Futuro 1, no papel do xerife; a Fergie, nos créditos como Stacey Fergusson ,seu verdadeiro nome; o Said do Lost; e o Bruce Willis, que não precisa de comentário. A fotografia ,meio fosca e granulada, que nem aqueles filmes bem antigos de cinema, é muito grã-fina. Inclusive na hora do tchaca-tchaca na butchaca, o ''rolo'' da película queima e temporariamente o filme é interrompido. Sem contar que a ação e violência do filme, só pra manter o padrão Tarantino, são tão absurdas que simplesmente me fizeram rir. Como a gosma daqueles zumbis é escrota! E o que o Said queria com os bagos do seus desafetos? Será que é isso que eles comem na ilha de Lost?
O fato é que esse Planeta Terror é estiloso, divertido e maluco, como deveria ser muitos filmes.
P.S: Quando é que vão lançar Machete? Eles mexeram com o mexicano errado!


Dica toscoriginal para desocupados. Atravesse esta galera para o outro lado do rio! O link para essa vadiagem é http://freeweb.siol.net/danej/riverIQGame.swf
Mas antes siga as seguintes regras:

1-O prisioneiro não pode ficar sozinho com ninguém da família
2-Nenhuma das filhas pode ficar sozinha com o pai
3-Nenhum dos filhos pode ficar sozinho com a mãe
4-Apenas o policial, o pai e a mãe sabem pilotar a balsa
5-Na balsa só cabem 2 pessoas
6-Pode-se atrevessar o rio quantas vezes quiser
7-Para ativar a travessia ative a bolinha vermelha mais próxima da balsa

Obs.: Existem duas soluções, ou melhor, duas versões para a mesma solução. Se você achou uma delas ou ambas, parabéns, sorte sua. Agora se não, as respostas estão no próprio jogo em chinês. Agora, se você não sabe chinês, envie um comentário que eu disponho o gabarito na próxima atualização, boa sorte.