terça-feira, 21 de abril de 2009


Shogun rouba a cena e atropela Liddell no UFC 97
Equipe PVT
Em noite de Anderson Silva fazendo a luta principal do UFC 97, quem roubou a cena mesmo foi Mauricio Shogun. O curitibano teve pela frente Chuck Liddell e derrotou o ex-campeão dos meio-pesados por nocaute no primeiro round, numa performance como nos velhos tempos do Pride. O evento, realizado neste sábado, no Canadá, teve ainda a vitória de Luis Banha diante do duro Steve Cantwell, na decisão dos jurados, subindo cada vez mais no ranking da organização.
O duelo entre Shogun e Liddell serviria como um divisor de água na carreira dos dois atletas. O brasileiro vinha disposto a apagar a má atuação em sua última luta, quando nocauteou Mark Coleman depois de perder totalmente o gás. Já Liddell, que foi nocauteado por Rashad Evans em seu último desafio, vinha sob a pressão de ouvir de Dana White que esta poderia ser sua última luta no octagon caso fosse derrotado. Com o combate iniciado, Shogun se movimentou bem, soltando bons golpes e absorvendo os contra ataques de seu adversário. No minuto final do primeiro round, o brasileiro encaixou um excelente golpe de esquerda, derrubando Liddell e castigando-o em seguida com uma série de golpes, obrigando o árbitro a interromper o combate.
No duelo principal da noite, Anderson Silva não soltou todo seu jogo, mas mesmo assim venceu Thales Leites na decisão dos jurados. O campeão começou estudando bastante seu adversário, que buscava se encontrar no ringue e escapar da perigosa trocação de Anderson. Thales teve bons momentos no combate quando buscou a luta no solo, mas não conseguiu impor seu jogo. Após cinco rounds, Anderson levou a vitória, manteve seu cinturão, e ainda quebrou o recorde de vitórias seguidas no UFC, conquistando o nono triunfo, ultrapassando Royce Gracie.
Outro brasileiro que se destacou foi Luis Banha, que teve pela frente o duro Steve Cantwell e travou uma batalha de três rounds, em uma luta 100% em pé. Conectando os melhores golpes, Banha punia seu adversário e levou a vitória na decisão unânime dos jurados.
Veterano do reality “The Ultimate Fighter”, Vinicius Magalhães acabou derrotado por pontos em seu combate contra Elliot Marshal.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

- Anderson Silva venceu Thales Leites na decisão dos jurados – luta pelo título dos pesos médios;
- Mauricio Shogun venceu Chuck Lidell por TKO no 1º round;
- Cheik Kongo venceu Antoni Hardonk por TKO no 2º round;
- Luis Arthur Banha venceu Steve Cantwell na decisão dos jurados;
- Krzysztof Soszynski venceu Brian Stann com uma kimura no 1º round;
- Sam Stout venceu Matt Wiman na decisão dos jurados;
- Denis Kang venceu Xavier Foupa-Pokum na decisão dos jurados;
- Nate Quarry venceu Jason MacDonald por TKO no 1º round;
- Ed Herman venceu David Loiseau na decisão dos jurados;
- Mark Bocek venceu David Bielkheden com um mata-leão no 1º round;
- TJ Grant venceu Ryo Chonan na decisão dos jurados;
- Eliot Marshall venceu Vinny Magalhaes na decisão dos jurados;
Fonte: Portaldovaletudo.uol.com.br

Nenhum comentário: