segunda-feira, 29 de junho de 2009

Toscoriginal 49 é dedicado a Michael Jackson! Não ao homem (!?), que esteve envolvido com acusações de pedofilia bem como outros perrengues, principalmente nos últimos 20 anos. Não é porque ele morreu ele virou santo, reconheçamos. E sim à figura, à imagem e ao artista que ele representou no inconsciente popular de pessoas do mundo todo. Muitas pessoas lamentaram a sua morte porque o pedaço de cada uma dessas pessoas deixou de existir no mundo físico. Descanse em paz, mas que o seu legado seja eterno.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Toscoriginal 48! Realmente eu tô sem idéia e conteúdo. Peguei as perguntas de alguns assíduos leitores do blog e suas devidas respostas para tapar o buraco desta semana.

Jáder, agente do amor:
''Cadê a vagaba da Bebel?''
Sei lá, eu acho que tá com o Olavinho!

Anakin Skywalker, espachim espacial:
''Negócio é o seguinte, EU QUERO MEU HEADPHONE! Não é fone de ouvido, é headphone''
P$#$@ que pariu, só dá maluco nesta p*&¨*&¨*a!

Che Madruga, o revolucionário da vila:
''Depois do companheiro Chaves, chegou a minha vez de fazer uma revolução! Por uma vila mais justa! Abaixo o imperialismo do Seu Barriga e os tapas da Dona Florinda!''
Toma tenência na vida! Apenas pague os 14 meses de aluguel que o senhor deve!

Paula Tejano, ( Seiti, eu te amo!!!! ) :
''Afinal, qual a diferença entre o bambu e o guatambu?''
A pamonha

Matusalém, futuro empreendedor:
"Vicentão, larga de vadiar e ficar jogando Warcraft! E aquela parada de a gente fazer uma parceria e montar um restaurante? Abração, brou!''
Grande, Matusa! Tá bom, to achando que tô jogando demais. Até a qualidade do blog que nunca foi lá essas coisas tá caindo. Quanto à parada, é o seguinte: o senhor toma conta da cozinha, do cardápio, da operação e eu tomo conta da gestão financeira e mercadológica. Combinado? Abração!


Olavinho, ex-capitão do Bope e ex-croque :
" Cadê a vagaba da Bebel?''

Agora eu não sei mesmo!

domingo, 14 de junho de 2009

O tosco 47 tá mais violento que pancada de guatambu nos córneos!

Rich Franklin vence Wanderlei no UFC 99
Equipe PVT

Wanderlei Silva encarou Rich Franklin neste sábado, na luta principal do UFC 99, na Alemanha, e protagonizou mais uma disputa emocionante. Franklin venceu em uma apertada decisão dos jurados, recuperando-se da derrota que sofreu diante de Dan Henderson, em janeiro.
O combate foi emocionante. Wanderlei começou bem, levando ligeira vantagem no primeiro round, ao derrubar seu adversário e soltar alguns golpes no ground and Pound. O segundo round foi o mais emocionante, com Rich melhor no início. Wanderlei, porém, reagiu e quase nocauteou o americano, quando acertou fortes socos, que deixou seu oponente grogue. Franklin recuperou-se e acertou Wanderlei, que sentiu o golpe. O último round foi bem parelho, onde o americano era melhor na trocação, mas era contragolpeado com perigo por Wand, que seguia agressivo na luta em pé. O golpe derradeiro aconteceu nos minutos finais, quando Franklin derrubou o brasileiro, garantindo assim a vantagem necessária para garantir a vitória na decisão dos jurados. “O Wanderlei é um verdadeiro guerreiro. É um cara que eu sempre assistia antes mesmo de começar a lutar”, elogiou Franklin.
O combate entre Wanderlei e Franklin foi eleito o melhor da noite, e os dois faturaram um bônus de US$60 mil por isso.
Outro momento aguardado foi o retorno de Mirko Cro Cop ao octagon. O croata teve pela frente Mostapha Al-Turk, mas não teve tempo de mostrar se voltou à velha forma que o consagrou no Pride. Cro Cop começou a luta indo atrás de seu adversário, que demonstrava um nervosismo bem aparente, mas acabou acertando involuntariamente um dedo no olho de Al-Turk, que sentiu e foi alvo de alguns socos, obrigando o juiz a interromper a luta e declarar o nocaute técnico. Nota negativa para o árbitro do combate, Dan Miragliota, que deveria ter parado o combate para examinar Al-Turk, que acusou o golpe ilegal imediatamente.
O UFC 99 contou com um público de 12.800 mil espectadores na Lanxess Arena , com a bilheteria rendendo US$1,3 milhões.
Confira abaixo os resultados completos do evento:

- Rich Franklin venceu Wanderlei Silva na decisão dos jurados;
- Cain Velasquez venceu Cheick Kongo na decisão dos jurados;
- Mirko Cro Cop venceu Mustapha Al-Turk por TKO no 1° round;
- Mike Swick venceu Ben Saunders por TKO no 2° round;
- Spencer Fisher venceu Caol Uno na decisão dos jurados;
- Dan Hardy venceu Marcus Davis na decisão dos jurados;
- Terry Etim venceu Justin Buchholz com um triângulo de mão no 2° round;
- Dennis Siver venceu Dale Hartt com um mata-leão no 1° round;
- Paul Taylor venceu Peter Sobotta na decisão dos jurados;
- Paul Kelly venceu Roli Delgado na decisão dos jurados;
- Stefan Struve venceu Denis Stojnic com um mata-leão no 2° round;
- John Hathaway venceu Rick Story na decisão dos jurados;
Como dizia o Cap. Nascimento, misturar dois estilos diferentes de jogos só podia
dar merda!


Um bando de marmanjos se reunem num local secreto para dar porrada entre si e só algumas regras são seguidas: primeiro,não falar a respeito do clube da luta; segundo, não falar a respeito do clube da luta, terceiro, a luta só acaba quando alguém disser ''pára'' ou perder os sentidos; quarto, só duas pessoas em cada luta; quinto, uma luta de cada vez; sexto, sem camisa e sem sapatos; sétimo, as lutas duram o tempo que for necessário; oitavo, se for a primeira luta no clube da luta, tem que lutar. Pode parecer loucura, mas tem muita gente que levou esse conceito a sério e fundou clubes de luta e conheço alguns que especularam em realizar o projeto. Mas isso não interessa, clube da luta é na verdade um filme maluco e não essa iniciativa doidona.
Jack é um cara pirado (insanidade é a normalidade neste filme). Tem um emprego normal e bem remunerando numa firma de seguros, mas sofre de insônia, é um comprador compulsivo e parece que não está satisfeito com a vida que leva. É o que os crentes chamariam de uma pessoa que sofre um vazio e que precisa encontrar Jesus. Na verdade, ele tenta preencher esse vazio e ,seguindo sugestão do médico que trata sua insônia, ele visita reuniões de doentes terminais ou de pessoas que sofreram severas intervenções cirúrgicas; talvez assim ele melhorasse a perspectiva que tem com relação a sua própria vida. A idéia não só funciona como também o vicia. Até o dia em que uma tal de Marla, começa a aparecer nas reuniões e fazer o mesmo que ele. Isso o incomoda, ou melhor, o cinismo de seu ato sendo refletido o deixa perturbado novamente .Isso só é defitivamente solucionado quando ele topa com outro cara pinel, Tyler Durden. Eles então fundam o clube da luta e tratam seus problemas mentais com muita porradaria terapêutica.
Polêmico? Maluco? Violeto? Exagerado? Creio que o melhor adjetivo para esse filme este filme seja pertubador. Houve até um maluco lá em São Paulo que saiu atirando na platéia quando ele foi exibido no cinema. Mas de certa forma faz-nos pensar até que nível está a nossa insanidade.
Será que nós somos mesmo normais? Será que o estilo de vida que temos e levemos é aquele que projetamos para nós ou simplesmente foi incutido nas nossas cabeças para alimentar um sistema cuja base é um constante consumismo? Será que por mais falsa que seja a nossa vida certa, civilizada, padronizada e imposta o no seu eu selvagem, violento e autêntico vai se aflorar, se rebelar e tomar o controle? Será que o excessos e as futilidades nos privam de enxergar o melhor de cada um de nós? Eu não sei, cada um tire suas próprias conclusões, eu quero ver a porrada do clube da luta!
P.S: No finalzinho , se o filme for colocado em câmera lenta ou se for pausado no momento exato, uma pemba é visualizada. Parece que há também aparições ocultas do Tyler Durden durante o filme.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Toscorinal 46 tá fodástico!


EXTERMINADOR DO FUTURO 4
Para quem detestou o terceiro filme da série a qual mereceu até seriado na TV e sentiu falta das ações intensas dos dois primeiros filmes, esta quarta parte é uma salvação (não por acaso o subtítulo do filme é ''salvation''). Em alguns momentos do filmes tem-se a impressão de que o filme é dirigido por James Cameron mas na realidade quem faz tal de serviço é um tal de McG (que porra de nome é esse? É abreviação de McGaiver, o da profissão perigo? De qualquer forma ele se salva também, uma vez que ele possui algumas famigeradas películas no seu currículo tais como As Panteras, Eca!)
A história do filme começa em 2003. Marcus Wright está no corredor da morte esperando a sua vez para viajar à terra dos pés juntos. Mas antes ele assina um termo de comprimisso em que concorda doar a sua carcaça para pesquisas científicas. Marcus é executado. O anos passam e o tal dia do jugalmento tão combatido e evitado no segundo filme ocorre. Ele é inevitável, apenas é adiado. O ano é 2018, John Cona filho de Sarah Cona(segundo a pronúncia do Arnoldão) é lider da Resitência, os humanos que não aceitam ser subjulgados pelas máquinas controladas pela Skynet. Há esperança de dar cabo com a guerra, um sinal de ondas curtas que desativa as máquinas e que pode ser usado contra Skynet é descoberto e uma ofensiva final é preparada. Porém, (porque se não tiver o poréns não há complicação e, portanto, não há filme), Marcus reaparece e sabe-se que em poucos dias a Skynet pretente matar os principais líderes da Resistência, sendo que quem encabeça a lista é um desconhecido Kyle Reese, o pai de Jonh Connor que veio do futuro e que ele nunca conheceu.
Desta vez o enrendo muda um pouco com relação aos filmes anteriores. Nada de andróides que vêm do futuro para exterminar pessoas do presente para evitar eventos que acontecerão. Nada de protetores de pessoas que são alvos de andróides exterminadores. Nada de Arnoldão (mas para aqueles que acham que Exterminador do Futuro tem que ter Arnoldão, um sósia seu faz um cameo). A guerra entre máquinas e humanos é uma realidade e vários modelos de exterminadores são figuras do presentes tais como o T-600, o T-800, o motoexterminadores, os gigantes exterminadores, etc. Mas se houver um pouco mais atenção, percebe-se que o paradigma de filme de exterminadores encaixa neste filme. Kyle Reese é a pessoa no presente a ser protegida das máquina e Marcus o seu protetor( seria ele do passado? Vá assistir ao filme!).
Não, este não é o melhor filme da série. Melhor que o terceiro com certeza. Na minha opinião o melhor filme dos exterminadores é o segundo, por uma série de motivos muitos deles subjetivos. Mas de qualquer forma se você curte a série e achou alguma graça no seriado Sarah Connor Chronicle ou simplesmente gosta de um bom filme ficção-ação, vale a pena assistir. Estão previstas duas continuações, então John Connor ''will be back''.
TOSCORIGINAL TAMBÉM É CULTURA

Guatambu- de acordo com o soletrando, G-u-a-t-a-m-b-u. Pode significar muitas coisas.
No sentido mais literal ou botânico significa várias espécies de árvores do gênero Aspidosderma. Tem o guatambu-rugoso, o guatambu-amarelo, o guatambu-do-cerrado, etc. Considerando todas as suas espécies, é uma árvore que ocorre em todo o Brasil desde a Amazônia até o Rio Grande do Sul e em todos os biomas, principalmente no mato denso. O guatambu tem um madeira muito resistente e apreciada e por isso é usada na fabricação de vários produtos tais como forros, cabo de enxada, portas,móveis, violas, etc. Devido a essa superexploração algumas espécies de guatambu correm risco de extinção.
No sentido geográfico, Guatambu é uma cidade a oeste de Santa Catarina.
No sentido pedagógico, guatambu é um método de disciplina, educação e persuasão muito questionado por alguns especialistas, mas se bem utilizado proporciona bons resultados.
No sentido filosófico é uma atitude viril de resolver problemas, vencer dificuldades e superar obstáculos.
Para alguns, guatambu é um estilo de vida, que torna a vida melhor e mais agradável e para outros pode ser a solução de seus problema.
Então, Toscoriginal aconselha. Se tudo tiver dando errado, se algo ou alguém incomoda, não titubeie :
'' CHEGA O GUATAMBU!”



Acima o guatambu-do-cerrado,( Aspidosderma macrocarpon ).
Imoral Kombat!


segunda-feira, 1 de junho de 2009

Tem que ter culhões de aço para aguentar o Toscoriginal 45!
FURO DE REPORTAGEM! DESCOBERTO ONDE FORAM PARAR AS AVESTRUZES DO AVESTRUZ MASTER.

Este humilde blog simplesmente encontrou o que muita agência de notícia profissional jamais ousou encontrar, o paradeiro das tais avestruzes do Avestruz Master, o maior conto do vigário até o escândalo de Bernie Madoff. Agora você incauto investidor que morreu na grana pode reaver suas aves e quem sabe diminuir o prejuízo. Abaixo fotos exclusivas da descoberta. Mais informações, só semana que vem na próxima atualização e com mais fatos impressionantes.


Anarquizando no Ventrilo (estrelando Duke Nukem)

Ventrilo(ou simplesmente Vent) é um programa de comunicação de voz gratuito usado em jogos onlines massivos, com destaque para o World of Warcraft ( WoW). Seus usuários instalam o Ventrilo cliente e conectam com o Ventrilo servidor. Bem, o que deveria ser um meio de facilitar a comunicação entre um grupo online de jogadores, e, consequentemente, um instrumento de integração entre as pessoas, acabou se tornando mais outro instrumento para atazanar as pessoas. A evolução do trote telefônico! Obs.: é preciso algum conhecimento de inglês. Se alguém for pedir legenda ou tradução, ''blow it out your ass''!