
Rich Franklin vence Wanderlei no UFC 99
Equipe PVT
Wanderlei Silva encarou Rich Franklin neste sábado, na luta principal do UFC 99, na Alemanha, e protagonizou mais uma disputa emocionante. Franklin venceu em uma apertada decisão dos jurados, recuperando-se da derrota que sofreu diante de Dan Henderson, em janeiro.
O combate foi emocionante. Wanderlei começou bem, levando ligeira vantagem no primeiro round, ao derrubar seu adversário e soltar alguns golpes no ground and Pound. O segundo round foi o mais emocionante, com Rich melhor no início. Wanderlei, porém, reagiu e quase nocauteou o americano, quando acertou fortes socos, que deixou seu oponente grogue. Franklin recuperou-se e acertou Wanderlei, que sentiu o golpe. O último round foi bem parelho, onde o americano era melhor na trocação, mas era contragolpeado com perigo por Wand, que seguia agressivo na luta em pé. O golpe derradeiro aconteceu nos minutos finais, quando Franklin derrubou o brasileiro, garantindo assim a vantagem necessária para garantir a vitória na decisão dos jurados. “O Wanderlei é um verdadeiro guerreiro. É um cara que eu sempre assistia antes mesmo de começar a lutar”, elogiou Franklin.
O combate entre Wanderlei e Franklin foi eleito o melhor da noite, e os dois faturaram um bônus de US$60 mil por isso.
Outro momento aguardado foi o retorno de Mirko Cro Cop ao octagon. O croata teve pela frente Mostapha Al-Turk, mas não teve tempo de mostrar se voltou à velha forma que o consagrou no Pride. Cro Cop começou a luta indo atrás de seu adversário, que demonstrava um nervosismo bem aparente, mas acabou acertando involuntariamente um dedo no olho de Al-Turk, que sentiu e foi alvo de alguns socos, obrigando o juiz a interromper a luta e declarar o nocaute técnico. Nota negativa para o árbitro do combate, Dan Miragliota, que deveria ter parado o combate para examinar Al-Turk, que acusou o golpe ilegal imediatamente.
O UFC 99 contou com um público de 12.800 mil espectadores na Lanxess Arena , com a bilheteria rendendo US$1,3 milhões.
Confira abaixo os resultados completos do evento:
- Rich Franklin venceu Wanderlei Silva na decisão dos jurados;
- Cain Velasquez venceu Cheick Kongo na decisão dos jurados;
- Mirko Cro Cop venceu Mustapha Al-Turk por TKO no 1° round;
- Mike Swick venceu Ben Saunders por TKO no 2° round;
- Spencer Fisher venceu Caol Uno na decisão dos jurados;
- Dan Hardy venceu Marcus Davis na decisão dos jurados;
- Terry Etim venceu Justin Buchholz com um triângulo de mão no 2° round;
- Dennis Siver venceu Dale Hartt com um mata-leão no 1° round;
- Paul Taylor venceu Peter Sobotta na decisão dos jurados;
- Paul Kelly venceu Roli Delgado na decisão dos jurados;
- Stefan Struve venceu Denis Stojnic com um mata-leão no 2° round;
- John Hathaway venceu Rick Story na decisão dos jurados;
Nenhum comentário:
Postar um comentário