segunda-feira, 6 de abril de 2009


O cartaz do filme já assusta: uma mulher perneta cuja prótese é uma metralhadora militar! Para falar a verdade eu nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas essa ilustração me chamou a atenção.Isso só poderia ser obra da parceria Robert Rodriguez e Quentin Tarantino.
Uma cidade no interior do Texas é invadida por um gás verde tóxico, o D-20. Os que são contaminados tornam-se horrendos zumbis e os demais unem-se e lutam para sobreviver, resistir e, quem sabe, acabar com o que causou isso tudo. Parece que eu já vi esse enredo em algum lugar e diversas vezes.Bem, no geral tudo que esse filme menos buscou foi originalidade(quer dizer, a prótese da mulher metralhadora foi uma idéia massa demais). Nem com relação aos outros filmes do próprio Tarantino(musas sexy e ultra-violentas que possuem uma relação ambígua de amor e ódio com seus amores). Para falar a verdade considero o filme como uma paródia homenagem daqueles filmes antigos e sanguinolentos de segunda categoria que já vi demais da conta. E o resultado é que esse filme é estiloso e digno de comentário.
A começar pelo elenco. Tá lá a ex-namorada do Marlyn Mason, a perneta de perna trabuco; o cara que fez o pai do John Connor no filme do Exterminador do Futuro 1, no papel do xerife; a Fergie, nos créditos como Stacey Fergusson ,seu verdadeiro nome; o Said do Lost; e o Bruce Willis, que não precisa de comentário. A fotografia ,meio fosca e granulada, que nem aqueles filmes bem antigos de cinema, é muito grã-fina. Inclusive na hora do tchaca-tchaca na butchaca, o ''rolo'' da película queima e temporariamente o filme é interrompido. Sem contar que a ação e violência do filme, só pra manter o padrão Tarantino, são tão absurdas que simplesmente me fizeram rir. Como a gosma daqueles zumbis é escrota! E o que o Said queria com os bagos do seus desafetos? Será que é isso que eles comem na ilha de Lost?
O fato é que esse Planeta Terror é estiloso, divertido e maluco, como deveria ser muitos filmes.
P.S: Quando é que vão lançar Machete? Eles mexeram com o mexicano errado!

Um comentário:

Gabriel Gordim disse...

Vicentão, assista ao Death Proof, filme do Tarantino dentro do projeto Grindhouse. É demaissss!!!
Mas os Robert Rodriguez mandou bem tb no Planet Terror.
PS: Depois do sucesso do fake trailer, parece que vai sair o filme do Machete! Yeah!!!