segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Vigésima sexta atualização ! E que venha 2009!
O Toscoriginal com a ajuda do Velho do Rio, olhou para o futuro e divulga agora com exclusividade:
PREVISÕES 2009
  • Pessoas famosas vão morrer
  • Obama vai ser tornar presidente dos E.U.A
  • Presidente Mula fará declarações um tanto quanto "toscas"
  • Alguém vai criar polêmica no Carnaval
  • Tempo seco do meio do ano vai deixar meu nariz sangrando e os beiços trincados
  • Haverá muitas explosões, acidentes, terremotos, enchentes e guerras pelo mundo
  • Hollywood vai lançar outro filme de super-herói
  • O Vila Nova não vai subir
  • O Goiás não vai ganhar o campeonato brasileiro
  • Políticos vão aprontar mais uma em Brasília
  • No final de 2009, muita gente vai fazer previsões para 2010
Executivo de uma grande rede de comida rápida descobre que há uma grande concentração de coliformes fecais( bosta, para ficar mais claro) no hambúrguer mais vendido e incumbe o presidente de Marketing para conferir o que há de errado com a empresa fornecedora de carne. Mas descobrem-se outras coisas além. São os imigrantes ilegais que trabalham no abatedouro, um fazendeiro malucão ex-fornecedor de gado, os empregados de um restaurante da rede, os ativistas que odeiam fast food, enfim, o que de fato compõe a cadeia produtiva de um simples e delicioso sanduba.
Interessante é como a história é contada. Aparentemente um amontoado de histórias paralelas com jeito de documentário mas que no final forma um todo interligado. Destaque também para o elenco que possui rostos conhecidos como Bruce Willis, Greg Kinnear, Avril Lavigne, Ethan Hawk e Fez.
Eu não sei de verdade qual era a mensagem do filme( eu nunca fui bom nisso), sei lá, talvez uma manifestação contra as grandes corporações que consomem tudo ao seu redor. Mas pelo menos para mim o que se buscou foi mostrar, deixar claro que as coisas são assim e pronto, tornar o espectador menos ignorante ao que acontece ao seu redor e deixá-lo tirar suas próprias conclusões. Bom, pelo menos para mim que já bebeu leite com soda cáustica e sobreviveu, comer carne de cocô é o de menos.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Vigésima quinta atualização! Desejo a todos que acompanham o toscoriginal um Feliz Natal! Espero que no próximo ano, isto aqui fique cada vez mais doidão!


Último capítulo de "Pantanal"! Velho do Rio trava uma luta jedi contra Tenório possuído pelo Cramunhão!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Vigésima quarta (ui!) atualização! Dedicada ao três vezes bi (ai!) São Paulo F.C!
Último capítulo de "A Favorita"! Flora é presa enquanto fazia menage com Dodi e Silveirinha!
Esqueçam as outras lutas!

Galera que acompanha o Toscorinal já deve ter visto MMA vs Jedi, Carne Furada vs Cavalheiro do Zodíaco, Fabão vs as "gatinhas", etc. Não valeram nada, só foram para animar a galera. E agora, o evento o principal. Direto da Arena da Embuchada!

MARCELO ARONA VS GABRIEL SAPP


A luta começou muito parelha! Os dois adversários se estundando bastante, sem muitas grandes investidas. Sapp, Bebê Gigante, tem a mão pesada e causa um certo estrago na lataria de Arona, o Toilet buster.
Sentindo que na trocação levaria a pior, Arona executa uma cinturada típica do wrestling e coloca Sapp no chão. E rapidamente com a guarda passada já armando um armlock! Mas quando o golpe estava pronto para encaixar, Sapp muito aguerrido dá um swing de mão direita bem no queixo de Arona. No reflexo do impacto, Arona revida com o calcanhar bem na fuça de Sapp!


NOCAUTE DUPLO!!!!!! Essa porra é mais comum que a gente pensa! Fabão Minotauro e Seitão Sakuraba terão que fazer a final!
Rococop japonês? Só podia dar nisso...

Depois de traçar no chão de uma encruzilhiada um pentagrama com giz untado com sangue de bode preto sacrificado, acendido 13 velas pretas, envocado o seu nome em latim seiscentos e sessenta e seis vezes tudo isso numa noite de lua cheia numa sexta-feira treze, finalmente o Toscoriginal conseguiu falar com ele, o senhor das trevas :
CRAMUNHÃO
Toscoriginal: Santanás, Belzebu, Lúcifer, capeta, diabo, diacho, tinhoso, coisa-ruim, Exu, ufa, é muito sinônimo. Afinal, de qual nome Vossa Malvadeza gosta de ser chamado?
Cramunhão: Eu gosto é de ser chamado mesmo é de cramunhão. Porque é um nome forte e tenebroso concomitantemente. Gostei do tratamento, Vossa Malvadeza! Quando você for para o inferno vou pensar no seu caso com mais cuidado!
T.O: Glup! Muita gente odeia V. Malvadeza. Culpa-o por tudo de ruim. O que tem a declarar quanto a isso?
C.: O ser humano é tolo, alguns mais ainda. Quem apronta, quem cobiça, quem peca, quem sente inveja, quem busca prazer sem medir custos e consequências é o ser humano. É ele que possui impulso carnal que não enxerga o outro e o próximo. O mal é o próprio ser humano. Eu não faço nada.
T.O: E aquelas seitas satânicas e aqueles pactos?
C.: Veja bem, admiradores são sempre benvindos. Quanto aos pactos, é a única que faço e bem, modéstia à parte. Mas apenas atento, tiro proveito da fraqueza humana para povoar os meus domínios que no princípio era bem vazio no tempo da inocência. Hoje eu peço por favor, façam a coisa certa ! O inferno tá lotado, muita gente tá seguindo direto para lá, muita gente querendo fazer pacto e se alguém ainda quer fazer pacto, estou cobrando mais do que a alma.
T.O: O que por exemplo?
C.: O olho que não enxerga é apenas uma das novas exigências. Lei da oferta e procura. Os pactos estão muito procurados, tenho que cobra caro né?
T.O: Por que Vossa Malvadeza fede?
C: Não sou eu que fedo. Geralmente quem me vê borra de medo!
T.O: E os chifres?
C: Acha mesmo que o senhor das trevas é casado com uma santa?
T.O: Vossa Malvadeza é mesmo o pai do rock?
C: Sim, e com muito orgulho. E não venha falar que foi o Deus-Metal! Mas ultimamente eu to curtindo axé, funk, essas doideras aí. Aquelas dançarinas...tá do jeito que EU gosto! Cada PAMONHA!
T.O: Qual a sua opinião com relação a algumas seitas cristãs?
C.: Meus fãs satanistas que me perdoem, mas são eles que me adoram de verdade. Todo culto eles me chamam, e bem alto e claro. E o pior, ganham dinheiro às minhas custas e nem para repartir um bocadinho.
T.O : E para terminar. Que mensagem Vossa Malvadeza quer deixar para os leitores do Toscoriginal?
C.: FODAM-SE TODOS VOCÊS!!!!!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Vigésima terceira atualização! Eba! Agora o Vasco vai jogar duas vezes no Serra Dourada!



Errei em não ter comentado acerca do Atlético-GO. Parabéns à torcida atleticana pelo acesso à série B. Foi o melhor time goiano na temporada 2008.
Tudo que tenho a declarar que o Atlético é a fênix ( ou seria o dragão?). O outrora time de glórias imergiu no poço da decadência e, de repente, voltou a ser competitivo. Para começar, o Atlético nunca foi um time de série C e o título foi mais do que obrigação. É o bom o Vila Nova se cuidar, senão o espaço dele será ocupado.
Mas considerações têm que serem feitas. O Atlético não está tão sólido tal qual o Goiás ( embora esteja neste caminho ) e ainda padece do mal de ser refém de boleiros que nem o Vila. Exemplo, o não acesso do Atlético na temporada de 2007. Possuia um time para ganhar o título naquela ocasião e, subitamente, falhou.
Só o tempo irá dizer se o Atlético veio mesmo para ficar ou se tudo isso não passa de um momento e que terá o mesmo destino de seu antigo arqui-rival o Goiânia.



Infelizmente estava certo. O Vila Nova não subiu. E o pior, desconfio se um dia terá condições de subir algum dia e arrisco a dizer que pode cair para a série C.
Tenho que corroborar o que expus em um texto anterior. Houve preparação, reforços, gastos, um técnico competente e especialista em subir clubes, etc. mas, concluo, a realidade pesa contra o Vila. Ele não tem estrutura para ser time de série A, não é um time sólido. Se tivesse subido, correria o sério risco de virar um time saco de pancada, mãe de pontos, enfim, um Ipatinga.
O Vila Nova tem que tem que se conscientizar que precisa fortalecer-se internamente, ter uma formação de atletas mais sólida, ser um clube mercador e não comprador de refugos e possuir uma boa política de marketing. O tigrão é refém de boleiros ( muitos deles simplesmente ruim de doer) que não têm amor à camisa e que fazem corpo mole ao menor descontentamento. O ciclo vai continuar. O Vila vai passar por muitos perrengues nas próximas temporadas até pagar as dívidas e equilibrar as contas. Depois vai viver momentos de euforia, ter um bom desempenho que falha no final( por não ter recurso suficiente para pagar a empreitada até o fim) para depois afogar em dívidas e viver péssimos momentos de novo. Os torcedores vilanovenses merecem mais respeito e menos sofrimento.

Se eu acertei bem com o Vila, errei feio em relação ao Goiás. Mas realmente eu tinha uma certa razão. Tudo conspirava contra. A temporada de 2007 e o campeonato goiando deste ano haviam sido péssimos e parecia que nada ia melhorar. O Goiás não só recuperou a tempo como foi o melhor time do returno e alguns momentos disputou a vaga para a Libertadores. Pelo menos garantiu vaga para a Sul-Americana. Também nem tanto, o torcedor esmeraldino não precisa comemorar como título conforme afirmei em um texto anterior, mas a campanha foi digna de consideração.

Basicamente, o Goiás fez o que deveria ser feito conforme eu sugeri aqui: base sólida, reforços e alguma renovação. Mas com certeza a grande explicação chama-se Hélio dos Anjos. Técnico do Goiás mais de 500 vezes, é convocado sempre que o time está com a corda no pescoço e geralmente a sinergia dele com o grupo de jogadores do clube goiano dá certo e aufere resultados.

Talvez o fato de o Goiás ser um clube sólido ajude-o a se manter na série A e não ser tão refém de boleiros. Mas o time esmeraldino podia render mais e arrisco dizer que poderia brigar por títulos. Não é porque o status atual seja favorável que os defeitos têm de ser ignorados. Parece que há conflitos internos e políticos na diretoria que extrapolam para dentro de campo, uma cultura fechada que não aceita outro ponto de vista, uma renovação ainda a desejar e um planejamento inexistente. Enfim, ao contrário do Vila, o Goiás é um clube imprevisível.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Vigésima segunda atualização! Ante a tanta tragédia no Brasil e no mundo, um pouco de graça para distrair!
EXCLUSIVO! O NOVO MUTANTE DA RECORDE!
A novela Caminhos do Coração ciente da popularidade de Hiro Nakamura e sempre pronto para copiar, apresentará Seiti, o homem (!?) múltiplo. Copia por cópia, o poder dele é a auto-cópia. Ele é capaz de trabalhar, investir na bolsa e filmar a F-1 e muito mais, tudo ao mesmo tempo!
da esquerda para direita: Seiti( morgando) ,Oiti( dando esporro), Noivi( de sapo) e Deici ( jogando Diabo)
Quem disse que em Goiás ninguém curte heavy metal?
Abaixo um exemplo do que é o heavy metal goiano!


VS

Fabão(versão mini-craque) Vs gatinha da festa( pouco antes do coma alcóolico)