segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
- Pessoas famosas vão morrer
- Obama vai ser tornar presidente dos E.U.A
- Presidente Mula fará declarações um tanto quanto "toscas"
- Alguém vai criar polêmica no Carnaval
- Tempo seco do meio do ano vai deixar meu nariz sangrando e os beiços trincados
- Haverá muitas explosões, acidentes, terremotos, enchentes e guerras pelo mundo
- Hollywood vai lançar outro filme de super-herói
- O Vila Nova não vai subir
- O Goiás não vai ganhar o campeonato brasileiro
- Políticos vão aprontar mais uma em Brasília
- No final de 2009, muita gente vai fazer previsões para 2010
Executivo de uma grande rede de comida rápida descobre que há uma grande concentração de coliformes fecais( bosta, para ficar mais claro) no hambúrguer mais vendido e incumbe o presidente de Marketing para conferir o que há de errado com a empresa fornecedora de carne. Mas descobrem-se outras coisas além. São os imigrantes ilegais que trabalham no abatedouro, um fazendeiro malucão ex-fornecedor de gado, os empregados de um restaurante da rede, os ativistas que odeiam fast food, enfim, o que de fato compõe a cadeia produtiva de um simples e delicioso sanduba. segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Depois de traçar no chão de uma encruzilhiada um pentagrama com giz untado com sangue de bode preto sacrificado, acendido 13 velas pretas, envocado o seu nome em latim seiscentos e sessenta e seis vezes tudo isso numa noite de lua cheia numa sexta-feira treze, finalmente o Toscoriginal conseguiu falar com ele, o senhor das trevas :segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Errei em não ter comentado acerca do Atlético-GO. Parabéns à torcida atleticana pelo acesso à série B. Foi o melhor time goiano na temporada 2008.
Tudo que tenho a declarar que o Atlético é a fênix ( ou seria o dragão?). O outrora time de glórias imergiu no poço da decadência e, de repente, voltou a ser competitivo. Para começar, o Atlético nunca foi um time de série C e o título foi mais do que obrigação. É o bom o Vila Nova se cuidar, senão o espaço dele será ocupado.
Mas considerações têm que serem feitas. O Atlético não está tão sólido tal qual o Goiás ( embora esteja neste caminho ) e ainda padece do mal de ser refém de boleiros que nem o Vila. Exemplo, o não acesso do Atlético na temporada de 2007. Possuia um time para ganhar o título naquela ocasião e, subitamente, falhou.
Só o tempo irá dizer se o Atlético veio mesmo para ficar ou se tudo isso não passa de um momento e que terá o mesmo destino de seu antigo arqui-rival o Goiânia.

Infelizmente estava certo. O Vila Nova não subiu. E o pior, desconfio se um dia terá condições de subir algum dia e arrisco a dizer que pode cair para a série C.
Tenho que corroborar o que expus em um texto anterior. Houve preparação, reforços, gastos, um técnico competente e especialista em subir clubes, etc. mas, concluo, a realidade pesa contra o Vila. Ele não tem estrutura para ser time de série A, não é um time sólido. Se tivesse subido, correria o sério risco de virar um time saco de pancada, mãe de pontos, enfim, um Ipatinga.
O Vila Nova tem que tem que se conscientizar que precisa fortalecer-se internamente, ter uma formação de atletas mais sólida, ser um clube mercador e não comprador de refugos e possuir uma boa política de marketing. O tigrão é refém de boleiros ( muitos deles simplesmente ruim de doer) que não têm amor à camisa e que fazem corpo mole ao menor descontentamento. O ciclo vai continuar. O Vila vai passar por muitos perrengues nas próximas temporadas até pagar as dívidas e equilibrar as contas. Depois vai viver momentos de euforia, ter um bom desempenho que falha no final( por não ter recurso suficiente para pagar a empreitada até o fim) para depois afogar em dívidas e viver péssimos momentos de novo. Os torcedores vilanovenses merecem mais respeito e menos sofrimento.

Se eu acertei bem com o Vila, errei feio em relação ao Goiás. Mas realmente eu tinha uma certa razão. Tudo conspirava contra. A temporada de 2007 e o campeonato goiando deste ano haviam sido péssimos e parecia que nada ia melhorar. O Goiás não só recuperou a tempo como foi o melhor time do returno e alguns momentos disputou a vaga para a Libertadores. Pelo menos garantiu vaga para a Sul-Americana. Também nem tanto, o torcedor esmeraldino não precisa comemorar como título conforme afirmei em um texto anterior, mas a campanha foi digna de consideração.
Basicamente, o Goiás fez o que deveria ser feito conforme eu sugeri aqui: base sólida, reforços e alguma renovação. Mas com certeza a grande explicação chama-se Hélio dos Anjos. Técnico do Goiás mais de 500 vezes, é convocado sempre que o time está com a corda no pescoço e geralmente a sinergia dele com o grupo de jogadores do clube goiano dá certo e aufere resultados.
Talvez o fato de o Goiás ser um clube sólido ajude-o a se manter na série A e não ser tão refém de boleiros. Mas o time esmeraldino podia render mais e arrisco dizer que poderia brigar por títulos. Não é porque o status atual seja favorável que os defeitos têm de ser ignorados. Parece que há conflitos internos e políticos na diretoria que extrapolam para dentro de campo, uma cultura fechada que não aceita outro ponto de vista, uma renovação ainda a desejar e um planejamento inexistente. Enfim, ao contrário do Vila, o Goiás é um clube imprevisível.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
A novela Caminhos do Coração ciente da popularidade de Hiro Nakamura e sempre pronto para copiar, apresentará Seiti, o homem (!?) múltiplo. Copia por cópia, o poder dele é a auto-cópia. Ele é capaz de trabalhar, investir na bolsa e filmar a F-1 e muito mais, tudo ao mesmo tempo!
da esquerda para direita: Seiti( morgando) ,Oiti( dando esporro), Noivi( de sapo) e Deici ( jogando Diabo)
.jpg)



