segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Executivo de uma grande rede de comida rápida descobre que há uma grande concentração de coliformes fecais( bosta, para ficar mais claro) no hambúrguer mais vendido e incumbe o presidente de Marketing para conferir o que há de errado com a empresa fornecedora de carne. Mas descobrem-se outras coisas além. São os imigrantes ilegais que trabalham no abatedouro, um fazendeiro malucão ex-fornecedor de gado, os empregados de um restaurante da rede, os ativistas que odeiam fast food, enfim, o que de fato compõe a cadeia produtiva de um simples e delicioso sanduba.
Interessante é como a história é contada. Aparentemente um amontoado de histórias paralelas com jeito de documentário mas que no final forma um todo interligado. Destaque também para o elenco que possui rostos conhecidos como Bruce Willis, Greg Kinnear, Avril Lavigne, Ethan Hawk e Fez.
Eu não sei de verdade qual era a mensagem do filme( eu nunca fui bom nisso), sei lá, talvez uma manifestação contra as grandes corporações que consomem tudo ao seu redor. Mas pelo menos para mim o que se buscou foi mostrar, deixar claro que as coisas são assim e pronto, tornar o espectador menos ignorante ao que acontece ao seu redor e deixá-lo tirar suas próprias conclusões. Bom, pelo menos para mim que já bebeu leite com soda cáustica e sobreviveu, comer carne de cocô é o de menos.

Nenhum comentário: