segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


Shogun nocauteia Mark Coleman no UFC 93
Equipe PVT
Mauricio Shogun sentiu a falta de ritmo, mas ainda assim nocauteou Mark Coleman no UFC 93. O evento foi realizado neste sábado, em Dublin, e contou com a participação de quatro brasileiros. O saldo foi de duas vitórias e duas derrotas brazucas.
Nas preliminares, os representantes tupiniquins começaram mal. Antonio Samuray teve pela frente Eric Schaffer e acabou perdendo no primeiro round por interrupção do árbitro. Fazendo sua estréia no UFC, Alexandre Baixinho começou bem contra o duro Martin Kampmann, mas foi derrotado no segundo round por nocaute técnico.
No card principal, Rousimar Toquinho começou com tudo pra cima do veteraníssimo Jeremy Horn. Buscando definir a luta no chão o tempo todo, o brasileiro teve bons momentos no primeiro round, quase encerrando a disputa. Horn usou de toda sua experiência para conter o lutador da Brazilian Top Team, e conseguiu. Toquinho quebrou a mão no fim do primeiro round, e teve que administrar todo restante do combate, levando a vitória na decisão dos jurados.
Numa das lutas mais aguardados da noite, Mauricio Shogun fez seu tão aguardado retorno contra Mark Coleman, após quase um ano e meio afastado do octagon devido a duas cirurgias sofridas no joelho. No primeiro round, Shogun mostrou a habitual agressividade de seus tempos no Pride, desferindo bons chutes, socos e joelhadas, inclusive derrubando Coleman, colocando-o de costas pro chão. Porém, sem conseguir definir o combate, o tempo parado acabou pesando, e Shogun passou a ter mais dificuldades. Cansado, Coleman agüentou apenas na vontade, derrubando o brasileiro, mas sem conseguir segurá-lo por muito tempo no chão. Mesmo sentindo a falta de gás, Shogun ainda encontrou forças para encurralar o americano e conectar bons socos, derrubando o wrestler e obrigando o juiz a interromper o combate e declarar o nocaute técnico a poucos segundos do fim do terceiro round.
Na luta principal da noite, Dan Henderson dominou boa parte da disputa contra Rich Franklin, abrindo alguns cortes na cabeça de seu oponente. Após três rounds, Henderson venceu na decisão dos jurados.
Logo após o evento, a direção do UFC anunciou os bônus da noite. O prêmio de melhor luta dessa vez contou com dois combates: Mark Coleman x Mauricio Shogun e Marcus Davis x Chris Lytle. A melhor finalização da noite foi aplicada por Alan Belcher, e o melhor nocaute foi de Dennis Siver. Cada um dos lutadores apontados faturou US$40 mil.

Confira abaixo os resultados completos do UFC 93:

- Dan Henderson venceu Rich Franklin na decisão dos jurados;

- Mauricio Shogun venceu Mark Coleman por TKO no 3º round;

- Alan Belcher venceu Denis Kang com uma guilhotina no 2º round;

- Marcus Davis venceu Chris Lytle na decisão dos jurados;

- Rousimar Toquinho venceu Jeremy Horn na decisão dos jurados;

- Martin Kampmann venceu Alexandre Baixinho por TKO no 2º round;

- Eric Schafer venceu Antonio Samuray por TKO no 1º round;

- Tomasz Drwal venceu Ivan Serati por KO no 1º round;

- John Hathaway venceu Thomas Egan por TKO no 1º round;

- Dennis Siver venceu Nate Mohr por TKO no 3º round;


Fonte: http://www.portaldovaletudo.uol.com.br/

Nenhum comentário: