segunda-feira, 26 de maio de 2008

Atualização extraordinária.Julguei que este evento do UFC merecia um comentário especial .Posso repetir a dose ou simplesmente fazer comentários mais genéricos. Sei lá, dependerá do meu humor, boa vontade e disponibilidade no futuro.
Carlos Sumaray vs Thiago Silva

De início o combate parece ser parelho. Samuray coloca um chute lateral que é prontamente rechaçado. Mas foi só isso. Na primeira tentativa de projeção de Thiago, ele monta, trabalha e amassa a carne até a interrupção do árbitro. Vitória fácil de Thiago que mantém a invencibilidade de 13 lutas.

Lyoto Machida vs Tito Ortiz

1º round. Nervosismo mútuo. Ambos os lutadores preferem estudarem-se a tomar iniciativa. Lyoto naquela de aproximar, esquivar e de tirar proveito da guarda canhota. Tito não consegue espaço para o seu jogo que é simular trocação, encurtar distância e trabalhar o ground´n´pound. Tito faz isso uma vez, mas Lyoto escapole e coloca a luta na situação inicial até o fim do round.
2º round. O round começa como terminou o anterior, naquele chove não molha. Tito está começando a ficar irritado. Seus socos não conectam, seu jogo não é colocado e o oponente das poucas vezes que ataca aplica certeiros chutes. Num momento, Tito tenta inovar ao derrubar Lyoto e puxando-o para a guarda. Inútil. Lyoto raspa da manobra e pune com cotovelos o seu oponente.
3º round. A Tito só restava definir e Lyoto consciente de sua vantagem só administra. E quando Tito consegue espaço novamente para projetar, Lyoto aplica uma joelhada bem no plexo de Tito. Caído de dor, Lyodo monta e trabalha o ground´n´pound. Mas Tito é sangue nos zóio. Quando todos esperavam por um TKO, Tito aplica um triângulo em Lyoto. Para felicidade da torcida brasileira, Lyoto raspa, fica de pé e enrola até o round acabar. Vitória do brasileiro Lyoto Machida por decisão unânime.
Wanderlei Silva vs Keith Jardine

Wand simplesmente passou o carro em Jardine. Na primeira brecha, Wand encaixa uma seqüência de socos que só pode terminar em KO.


Toquinho vs Ivan

Toquinho apenas impõe seu jogo: simula trocação, acha a distância e executa finalização. Só que não perfeitamente, porque Ivan consegue resistir à montada. Assim sobra a Toquinho mochilar e tentar o mata-leão que também não funciona. Surpreendendo a todos ele aplica um armbar, finaliza e ganha já no primeiro round.
Wilson Gouveia vs Goran Reldjic
1º round.Goran coloca um chute lateral para início de conversa. Wilson não se impressiona, mantém a confiança, mas perde posicionamento. O croata um pouco acuado puxa para guarda o seu oponente numa manobra tática para enrolar a luta para o próximo round.
2º round. Começa mais estudado. Wilson parece que consegue aplicar os golpes e tem tudo para faturar a vitória. Mas Goran queria dar o bote certeiro e consegue. Na primeira brecha, o croata derruba o brazuka, trabalha o ground´n´pound e ganha por TKO. Wilson Gouveia não é só derrotado pela competência adversária, mas pelo próprio excesso de confiança.

Penn vs Sherk
1º round. Fraca trocação. Muita cautela e pouca briga. Tudo bem, vale cinturão. Parece mais uma luta de boxe e bem fraquinha.
2º round. Começa e termina do mesmo jeito. A vantagem é claramente para o detentor do cinturão, BJ Penn
3º round. É a hora da onça beber água. A trocação começa a ficar mais franca. Sherk leva uma joelhada, Penn leva para o chão, trabalha o ground´n´pound e TKO
Conclusão
O evento principal, Penn vs Sherk, não foi necessariamente a melhor luta que foi Machida vs Ortiz. O que importa é que o placar foi favorável ao Brasil ( 3x1, desconsiderando uma luta que era entre brasileiros).

terça-feira, 13 de maio de 2008

Infelizmente a 4ª atualização do Toscoriginal é a última do mês e devido a outros projetos pessoais terei que abandoná-la por um tempo! Mas não se preocupem, mês que vem vai ter surpresas e espero colocar muita coisa ainda! Enquanto isso prestigiem
http://www.plantaodohardware.com/
UFC 84 será verde-e-amarelo
A edição 84 do Ultimate Fighting Championship contará com cinco brasileiros no octagon em Las Vegas. No evento, que rolará no dia 24 de maio, Wanderlei Silva voltará ao ringue após a derrota para Chuck Liddell no UFC 79 para enfrentar Keith Jardine, enquanto Lyoto Machida pretende continuar sua boa seqüência de vitórias no UFC contra Tito Ortiz, de olho em uma disputa de cinturão.Thiago Silva, que estava escalado para enfrentar Rashad Evans, lutará contra o brasileiro Antônio Mendes, o Samuray, em um duelo verde-e-amarelo que promete muita emoção. Revelação da BTT, Toquinho fará sua estréia no octagon do maior evento de MMA do mundo contra Ivan Salaverry, em uma luta ainda não confirmada pelo evento. O UFC 84 ainda trará a luta entre Sean Sherk e B.J. Penn, na defesa do cinturão por Penn. Confira abaixo o card completo do evento.CARD COMPLETO (sujeito a modificações):UFC 84MGM Grand Arena, Las Vegas, Estados UnidosSábado, 24 de maio de 2008- B.J. Penn enfrentará Sean Sherk;- Keith Jardine enfrentará Wanderlei Silva;- Lyoto Machida enfrentará Tito Ortiz;- Wilson Gouveia enfrentará Goran Reljic;- Thiago Silva enfrentará Antonio Mendes “Samuray”;- Rameau Thierry Sokoudjou enfrentará Kazuhiro Nakamura;- John Koppenhaver enfrentará Yoshiyuki Yoshida;- Dong Hyun Kim enfrentará Jason Tan;Lutas sem confirmação oficial:- Rousimar “Toquinho” Palhares enfrentará Ivan Salaverry;- Terry Etim enfrentará Jeremy Stephens;- Shane Carwin enfrentará Christian Wellisch.

Ok, este texto é do site da Tatame.com! Mas só pra avisar que este UFC promete! Não vou comentar desta vez, o sistema tá tão bruto que não tenho comentários, quero mais é torcer! Pelo menos uma vitória brazuca tá garantida! Próximas atualizações prometo fazer alguns comentários!
Homem de Ferro

Para muitos Homem de Ferro é mais uma adaptação para cinema caça-níquel embalado pelo sucesso de Homem-Aranha. E essa opinião não é a errada. Ninguém tem culpa de os super-heróis Marvel serem tão legais! Homem de Ferro de fato não é nenhuma exceção. É um super-herói famoso, carismático, com a sua origem e seu universo próprio. Pronto para estrear uma nova série de filmes.
E como manda a cartilha de uma futura seqüência de filmes de super-herói, o tema deste filme é a sua origem. Tony Starks é um milionário playboy gênio herdeiro de uma megacorporação que fabrica e comercializa armamentos de alta tecnologia e de grande poder destrutivo. Não vê problema nenhum e até se orgulha disso considerando que contribui com a pátria. Até o fatídico dia em que, em plena guerra no Afeganistão, é seqüestrado por terroristas que utilizam arsenal feito por sua empresa. Como seu coração é afetado por estilhaços de bomba, para viver necessita de um engenhoso marcapaço movido a bateria de automóvel e precisa construir um míssil durante o seu cativeiro. Tony não só consegue substituir o aparato no seu coração por um outro com tecnologia mais avançada como constrói uma superarmadura, escapa do cativeiro e mata os terroristas. História da carochinha? Forçação de amizade? Mas que tipo de filme de super-herói não é?
Bom, pelo menos para mim, esse filme não é nem cansativo nem longo como Homem-Aranha. Foca bastante o surgimento e desenvolvimento da armadura e consegue ter muitas tiradas cômicas sem desvirtuar o filme. Robert Downey Jr. ajusta-se perfeitamente no papel principal,enfim, o elenco por si só já faz valer o filme com Gwenety ( sei lá o nome dela) Paltrow e Jeff Bridges. Acho que deveria haver mais conflitos, cenas de ação com o Homem de Ferro. Não sei, suspeito que os atores tivessem exijido que não fossem ofuscados pela computação gráfica ou o cachê deles era tão grande e a CG tão cara que quem fez o filme preferiu regular as cenas.
No final o filme mexeu comigo. Toda vez que me lembro do filme me lembro daquela música do Black Sabbath e vice-versa.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Na 3ª atualização do Toscoriginal há mais do mesmo, mas também novidades. Acompanhem porque o projeto só está aumentando como o preço dos alimentos.

Homem de Ferro por Homem de Fibra
Não, o troço aqui não é bagunçado

Meu rascunho tá melhor que o timinho do Goiás



GOIÁS E.C.

A expectativa é de que o Goiás faça apenas uma campanha meia boca na série A e freqüente algumas vezes a zona de rebaixamento. Se não cair, sairá no lucro. Se conseguir uma Sulamericana, o torcedor pode comemorar como título.
No início do ano eu botava fé e não estava enganado. O Verdão havia contratado um bom técnico, havia dito que a lição do quase rebaixamento fora aprendida, havia aparecido novos bons jogadores e garantira que existia um planejamento consistente para a temporada de 2008. No decorrer do campeonato goiano minha tese foi sendo corroborada com a vitória nos clássicos locais e de uma boa campanha na 1ª fase. Só que havia um incômodo.O Goiás em nenhum momento( e até agora) não enfrentou nenhum time da série A. Não sabia qual seria o comportamento da equipe diante de adversários mais competitivos e de situações mais decisivas. Fiquei otimista após a vitória do Goiás sobre o Curinga no Serra Dourada.
Mas em seguida minha dúvida foi respondida da pior maneira possível. O Goiás perdeu( e feio ) para um Curinga super motivado em São Paulo e levou outro coco do forte Itumbiara na decisão final em pleno Serra Dourada lotado. Continuo considerando o time do Goiás não tão ruim e Caio Jr. um bom técnico. Mas concluo que o time precisa de reforços, de renovação ( fato que deveria ter ocorrido no começo da temporada), o técnico tinha que ter tido um voto de confiança e que planejamento em futebol é a maior falácia que existe. Se o time dá uma pipocada, o técnico cai mesmo. Melhor um bode expiatório do que assumir que o clube tem problemas mais profundos e estruturais.


VILA NOVA F.C.

Não vai subir para a série A, não desta vez. Será como o Goiás na série A com a diferença de que proporcionará mais alegrias do que tristezas.
Esperava mais do Vila neste campeonato goiano. Havia subido com mérito para a série B do Brasileiro com um time aguerrido e de chegada. Mesmo mantendo a base dessa equipe, o que se viu foi uma decepção. O Vila tinha time de pelo menos estar entre os semifinalistas. Em compensação, está fazendo uma boa preparação para o campeonato brasileiro; contratou um técnico especialista em subir times de divisão, contratou reforços, manteve a base da equipe e está fazendo uma forte pré-temporada. Mas a realidade pesa contra o Vila.
Primeiro, a série B é bem mais difícil e competitiva que a série C e vem engrossando a cada ano. O Curinga para começar quer subir de qualquer jeito e fará o permitido e o ilegal para isso.
Subirão quatro times para a série A mas também cairão quatro.A maioria dos times está no nível do Vila Nova e há alguns times com capacidade de disputar a série A. Segundo, a estrutura do Vila é limitada, por mais que o time faça a lição de casa, não formará uma equipe extraordinária. Terceiro, a administração do Vila, se é que existe alguma, é instável, volúvel, tem mania de grandeza e sem senso de realidade. Pela natureza do time e da competição oscilações são inevitáveis e nos piores momentos a base do time pode sucumbir e o trabalho de preparação jogado fora o que no final das contas mais atrapalha do que ajuda. Agora se a diretoria tiver juízo, mentalidade paciente e a longo prazo, sim, o Vila tem condições de subir para a série A, não desta vez.

sábado, 3 de maio de 2008

Tosco original 2ª atualização! Ainda bem que isto aqui não é nenhuma revista de verdade, pois eu já estaria morto de fome! Fique à vontade, deixe seu comentário mesmo que seja para esculachar! Afinal, se você fez isso é sinal que perdeu seu precioso tempo para ler e criar um esculacho! Se houver alguém além de mim que esteja lendo este texto, saiba que eu tenho mais materiais e mais atualizações vêm aí!

Pride FC

Existem jogos de luta. Esse é de porrada! Esqueça aquelas paradas de poderzinho, especial e combos irreais ou outras manhas frescas, apelativas e injustas. Aqui o negócio é que nem briga de verdade, sem ‘’coré-coré’’. Tem que ter agressividade, rapidez, técnica, estratégia e um pouco de malandragem. Bom, pelo menos a cara não fica amassada no final.
Pride FC consegue agradar aos fãs de MMA. Há vídeos dos melhores momentos de cada lutador, mais clips antes dos combates e uma coletânea primorosa de bordoadas ao som da trilha sonora oficial da competição ao início do jogo. Ainda conta com a presença de lutadores que nem sei se lutam mais( Renzo e Royler Gracie, Frank Shamrock, Sakuraba ) e estrelas ( Minotauro, Wanderlei Silva, Ricardo Arona, Sammy Schilt, Dan Henderson, por exemplo). Senti a falta do Cro-Cop e do Fédor, mas nem reparei a ausência do Bob Sapp e do Giant Silva. Ok, o jogo está um pouco datado, o mundo do MMA é dinâmico sem contar que UFC e K-1 desenvolveram-se bastante nos últimos anos e desfalcaram muito o elenco do Pride.
A jogabilidade é igual para todos os personagens. Quadrado é soco esquerdo, triângulo é soco direito. De forma análoga, xis é chute esquerdo e bola é chute direito. Apertando xis e quadrado simultaneamente( ou bola e triângulo, como preferir) você executa uma projeção e, no chão, com o mesmo comando é possível finalizar o adversário. Mexendo com os direcionais e apertando todos os botões, você escapa da imobilização. Bem, o jogo possui mais movimentos e combinações, mas com esse basicão bem agressivo e executado é possível vencer legal jogadores mais experientes o que pode ser frustrante para uns e ótimo para outros.
Embora Pride FC consiga colocar o mundo do MMA na dimensão virtual, ele faz a experiência ser incompleta. Só há um cenário e não há muitas opções para editar o seu próprio jogador. Fica a sensação de que o jogo podia render mais. Mas logo você supera isso, quando vir o espirro de sangue na tela durante uma trocação mais forte.
Fui à estréia do filme Homem de Ferro. O review do filme disponibilizarei em futuras atualizações. Abaixo uma amostra das fotos.
HOMEM DE FERRO


HOMEM DE FIBRA