
Para muitos Homem de Ferro é mais uma adaptação para cinema caça-níquel embalado pelo sucesso de Homem-Aranha. E essa opinião não é a errada. Ninguém tem culpa de os super-heróis Marvel serem tão legais! Homem de Ferro de fato não é nenhuma exceção. É um super-herói famoso, carismático, com a sua origem e seu universo próprio. Pronto para estrear uma nova série de filmes.
E como manda a cartilha de uma futura seqüência de filmes de super-herói, o tema deste filme é a sua origem. Tony Starks é um milionário playboy gênio herdeiro de uma megacorporação que fabrica e comercializa armamentos de alta tecnologia e de grande poder destrutivo. Não vê problema nenhum e até se orgulha disso considerando que contribui com a pátria. Até o fatídico dia em que, em plena guerra no Afeganistão, é seqüestrado por terroristas que utilizam arsenal feito por sua empresa. Como seu coração é afetado por estilhaços de bomba, para viver necessita de um engenhoso marcapaço movido a bateria de automóvel e precisa construir um míssil durante o seu cativeiro. Tony não só consegue substituir o aparato no seu coração por um outro com tecnologia mais avançada como constrói uma superarmadura, escapa do cativeiro e mata os terroristas. História da carochinha? Forçação de amizade? Mas que tipo de filme de super-herói não é?
Bom, pelo menos para mim, esse filme não é nem cansativo nem longo como Homem-Aranha. Foca bastante o surgimento e desenvolvimento da armadura e consegue ter muitas tiradas cômicas sem desvirtuar o filme. Robert Downey Jr. ajusta-se perfeitamente no papel principal,enfim, o elenco por si só já faz valer o filme com Gwenety ( sei lá o nome dela) Paltrow e Jeff Bridges. Acho que deveria haver mais conflitos, cenas de ação com o Homem de Ferro. Não sei, suspeito que os atores tivessem exijido que não fossem ofuscados pela computação gráfica ou o cachê deles era tão grande e a CG tão cara que quem fez o filme preferiu regular as cenas.
No final o filme mexeu comigo. Toda vez que me lembro do filme me lembro daquela música do Black Sabbath e vice-versa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário