quinta-feira, 8 de maio de 2008



VILA NOVA F.C.

Não vai subir para a série A, não desta vez. Será como o Goiás na série A com a diferença de que proporcionará mais alegrias do que tristezas.
Esperava mais do Vila neste campeonato goiano. Havia subido com mérito para a série B do Brasileiro com um time aguerrido e de chegada. Mesmo mantendo a base dessa equipe, o que se viu foi uma decepção. O Vila tinha time de pelo menos estar entre os semifinalistas. Em compensação, está fazendo uma boa preparação para o campeonato brasileiro; contratou um técnico especialista em subir times de divisão, contratou reforços, manteve a base da equipe e está fazendo uma forte pré-temporada. Mas a realidade pesa contra o Vila.
Primeiro, a série B é bem mais difícil e competitiva que a série C e vem engrossando a cada ano. O Curinga para começar quer subir de qualquer jeito e fará o permitido e o ilegal para isso.
Subirão quatro times para a série A mas também cairão quatro.A maioria dos times está no nível do Vila Nova e há alguns times com capacidade de disputar a série A. Segundo, a estrutura do Vila é limitada, por mais que o time faça a lição de casa, não formará uma equipe extraordinária. Terceiro, a administração do Vila, se é que existe alguma, é instável, volúvel, tem mania de grandeza e sem senso de realidade. Pela natureza do time e da competição oscilações são inevitáveis e nos piores momentos a base do time pode sucumbir e o trabalho de preparação jogado fora o que no final das contas mais atrapalha do que ajuda. Agora se a diretoria tiver juízo, mentalidade paciente e a longo prazo, sim, o Vila tem condições de subir para a série A, não desta vez.

Nenhum comentário: