quinta-feira, 8 de maio de 2008



GOIÁS E.C.

A expectativa é de que o Goiás faça apenas uma campanha meia boca na série A e freqüente algumas vezes a zona de rebaixamento. Se não cair, sairá no lucro. Se conseguir uma Sulamericana, o torcedor pode comemorar como título.
No início do ano eu botava fé e não estava enganado. O Verdão havia contratado um bom técnico, havia dito que a lição do quase rebaixamento fora aprendida, havia aparecido novos bons jogadores e garantira que existia um planejamento consistente para a temporada de 2008. No decorrer do campeonato goiano minha tese foi sendo corroborada com a vitória nos clássicos locais e de uma boa campanha na 1ª fase. Só que havia um incômodo.O Goiás em nenhum momento( e até agora) não enfrentou nenhum time da série A. Não sabia qual seria o comportamento da equipe diante de adversários mais competitivos e de situações mais decisivas. Fiquei otimista após a vitória do Goiás sobre o Curinga no Serra Dourada.
Mas em seguida minha dúvida foi respondida da pior maneira possível. O Goiás perdeu( e feio ) para um Curinga super motivado em São Paulo e levou outro coco do forte Itumbiara na decisão final em pleno Serra Dourada lotado. Continuo considerando o time do Goiás não tão ruim e Caio Jr. um bom técnico. Mas concluo que o time precisa de reforços, de renovação ( fato que deveria ter ocorrido no começo da temporada), o técnico tinha que ter tido um voto de confiança e que planejamento em futebol é a maior falácia que existe. Se o time dá uma pipocada, o técnico cai mesmo. Melhor um bode expiatório do que assumir que o clube tem problemas mais profundos e estruturais.

Nenhum comentário: