segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Vigésima sexta atualização ! E que venha 2009!
O Toscoriginal com a ajuda do Velho do Rio, olhou para o futuro e divulga agora com exclusividade:
PREVISÕES 2009
  • Pessoas famosas vão morrer
  • Obama vai ser tornar presidente dos E.U.A
  • Presidente Mula fará declarações um tanto quanto "toscas"
  • Alguém vai criar polêmica no Carnaval
  • Tempo seco do meio do ano vai deixar meu nariz sangrando e os beiços trincados
  • Haverá muitas explosões, acidentes, terremotos, enchentes e guerras pelo mundo
  • Hollywood vai lançar outro filme de super-herói
  • O Vila Nova não vai subir
  • O Goiás não vai ganhar o campeonato brasileiro
  • Políticos vão aprontar mais uma em Brasília
  • No final de 2009, muita gente vai fazer previsões para 2010
Executivo de uma grande rede de comida rápida descobre que há uma grande concentração de coliformes fecais( bosta, para ficar mais claro) no hambúrguer mais vendido e incumbe o presidente de Marketing para conferir o que há de errado com a empresa fornecedora de carne. Mas descobrem-se outras coisas além. São os imigrantes ilegais que trabalham no abatedouro, um fazendeiro malucão ex-fornecedor de gado, os empregados de um restaurante da rede, os ativistas que odeiam fast food, enfim, o que de fato compõe a cadeia produtiva de um simples e delicioso sanduba.
Interessante é como a história é contada. Aparentemente um amontoado de histórias paralelas com jeito de documentário mas que no final forma um todo interligado. Destaque também para o elenco que possui rostos conhecidos como Bruce Willis, Greg Kinnear, Avril Lavigne, Ethan Hawk e Fez.
Eu não sei de verdade qual era a mensagem do filme( eu nunca fui bom nisso), sei lá, talvez uma manifestação contra as grandes corporações que consomem tudo ao seu redor. Mas pelo menos para mim o que se buscou foi mostrar, deixar claro que as coisas são assim e pronto, tornar o espectador menos ignorante ao que acontece ao seu redor e deixá-lo tirar suas próprias conclusões. Bom, pelo menos para mim que já bebeu leite com soda cáustica e sobreviveu, comer carne de cocô é o de menos.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Vigésima quinta atualização! Desejo a todos que acompanham o toscoriginal um Feliz Natal! Espero que no próximo ano, isto aqui fique cada vez mais doidão!


Último capítulo de "Pantanal"! Velho do Rio trava uma luta jedi contra Tenório possuído pelo Cramunhão!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Vigésima quarta (ui!) atualização! Dedicada ao três vezes bi (ai!) São Paulo F.C!
Último capítulo de "A Favorita"! Flora é presa enquanto fazia menage com Dodi e Silveirinha!
Esqueçam as outras lutas!

Galera que acompanha o Toscorinal já deve ter visto MMA vs Jedi, Carne Furada vs Cavalheiro do Zodíaco, Fabão vs as "gatinhas", etc. Não valeram nada, só foram para animar a galera. E agora, o evento o principal. Direto da Arena da Embuchada!

MARCELO ARONA VS GABRIEL SAPP


A luta começou muito parelha! Os dois adversários se estundando bastante, sem muitas grandes investidas. Sapp, Bebê Gigante, tem a mão pesada e causa um certo estrago na lataria de Arona, o Toilet buster.
Sentindo que na trocação levaria a pior, Arona executa uma cinturada típica do wrestling e coloca Sapp no chão. E rapidamente com a guarda passada já armando um armlock! Mas quando o golpe estava pronto para encaixar, Sapp muito aguerrido dá um swing de mão direita bem no queixo de Arona. No reflexo do impacto, Arona revida com o calcanhar bem na fuça de Sapp!


NOCAUTE DUPLO!!!!!! Essa porra é mais comum que a gente pensa! Fabão Minotauro e Seitão Sakuraba terão que fazer a final!
Rococop japonês? Só podia dar nisso...

Depois de traçar no chão de uma encruzilhiada um pentagrama com giz untado com sangue de bode preto sacrificado, acendido 13 velas pretas, envocado o seu nome em latim seiscentos e sessenta e seis vezes tudo isso numa noite de lua cheia numa sexta-feira treze, finalmente o Toscoriginal conseguiu falar com ele, o senhor das trevas :
CRAMUNHÃO
Toscoriginal: Santanás, Belzebu, Lúcifer, capeta, diabo, diacho, tinhoso, coisa-ruim, Exu, ufa, é muito sinônimo. Afinal, de qual nome Vossa Malvadeza gosta de ser chamado?
Cramunhão: Eu gosto é de ser chamado mesmo é de cramunhão. Porque é um nome forte e tenebroso concomitantemente. Gostei do tratamento, Vossa Malvadeza! Quando você for para o inferno vou pensar no seu caso com mais cuidado!
T.O: Glup! Muita gente odeia V. Malvadeza. Culpa-o por tudo de ruim. O que tem a declarar quanto a isso?
C.: O ser humano é tolo, alguns mais ainda. Quem apronta, quem cobiça, quem peca, quem sente inveja, quem busca prazer sem medir custos e consequências é o ser humano. É ele que possui impulso carnal que não enxerga o outro e o próximo. O mal é o próprio ser humano. Eu não faço nada.
T.O: E aquelas seitas satânicas e aqueles pactos?
C.: Veja bem, admiradores são sempre benvindos. Quanto aos pactos, é a única que faço e bem, modéstia à parte. Mas apenas atento, tiro proveito da fraqueza humana para povoar os meus domínios que no princípio era bem vazio no tempo da inocência. Hoje eu peço por favor, façam a coisa certa ! O inferno tá lotado, muita gente tá seguindo direto para lá, muita gente querendo fazer pacto e se alguém ainda quer fazer pacto, estou cobrando mais do que a alma.
T.O: O que por exemplo?
C.: O olho que não enxerga é apenas uma das novas exigências. Lei da oferta e procura. Os pactos estão muito procurados, tenho que cobra caro né?
T.O: Por que Vossa Malvadeza fede?
C: Não sou eu que fedo. Geralmente quem me vê borra de medo!
T.O: E os chifres?
C: Acha mesmo que o senhor das trevas é casado com uma santa?
T.O: Vossa Malvadeza é mesmo o pai do rock?
C: Sim, e com muito orgulho. E não venha falar que foi o Deus-Metal! Mas ultimamente eu to curtindo axé, funk, essas doideras aí. Aquelas dançarinas...tá do jeito que EU gosto! Cada PAMONHA!
T.O: Qual a sua opinião com relação a algumas seitas cristãs?
C.: Meus fãs satanistas que me perdoem, mas são eles que me adoram de verdade. Todo culto eles me chamam, e bem alto e claro. E o pior, ganham dinheiro às minhas custas e nem para repartir um bocadinho.
T.O : E para terminar. Que mensagem Vossa Malvadeza quer deixar para os leitores do Toscoriginal?
C.: FODAM-SE TODOS VOCÊS!!!!!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Vigésima terceira atualização! Eba! Agora o Vasco vai jogar duas vezes no Serra Dourada!



Errei em não ter comentado acerca do Atlético-GO. Parabéns à torcida atleticana pelo acesso à série B. Foi o melhor time goiano na temporada 2008.
Tudo que tenho a declarar que o Atlético é a fênix ( ou seria o dragão?). O outrora time de glórias imergiu no poço da decadência e, de repente, voltou a ser competitivo. Para começar, o Atlético nunca foi um time de série C e o título foi mais do que obrigação. É o bom o Vila Nova se cuidar, senão o espaço dele será ocupado.
Mas considerações têm que serem feitas. O Atlético não está tão sólido tal qual o Goiás ( embora esteja neste caminho ) e ainda padece do mal de ser refém de boleiros que nem o Vila. Exemplo, o não acesso do Atlético na temporada de 2007. Possuia um time para ganhar o título naquela ocasião e, subitamente, falhou.
Só o tempo irá dizer se o Atlético veio mesmo para ficar ou se tudo isso não passa de um momento e que terá o mesmo destino de seu antigo arqui-rival o Goiânia.



Infelizmente estava certo. O Vila Nova não subiu. E o pior, desconfio se um dia terá condições de subir algum dia e arrisco a dizer que pode cair para a série C.
Tenho que corroborar o que expus em um texto anterior. Houve preparação, reforços, gastos, um técnico competente e especialista em subir clubes, etc. mas, concluo, a realidade pesa contra o Vila. Ele não tem estrutura para ser time de série A, não é um time sólido. Se tivesse subido, correria o sério risco de virar um time saco de pancada, mãe de pontos, enfim, um Ipatinga.
O Vila Nova tem que tem que se conscientizar que precisa fortalecer-se internamente, ter uma formação de atletas mais sólida, ser um clube mercador e não comprador de refugos e possuir uma boa política de marketing. O tigrão é refém de boleiros ( muitos deles simplesmente ruim de doer) que não têm amor à camisa e que fazem corpo mole ao menor descontentamento. O ciclo vai continuar. O Vila vai passar por muitos perrengues nas próximas temporadas até pagar as dívidas e equilibrar as contas. Depois vai viver momentos de euforia, ter um bom desempenho que falha no final( por não ter recurso suficiente para pagar a empreitada até o fim) para depois afogar em dívidas e viver péssimos momentos de novo. Os torcedores vilanovenses merecem mais respeito e menos sofrimento.

Se eu acertei bem com o Vila, errei feio em relação ao Goiás. Mas realmente eu tinha uma certa razão. Tudo conspirava contra. A temporada de 2007 e o campeonato goiando deste ano haviam sido péssimos e parecia que nada ia melhorar. O Goiás não só recuperou a tempo como foi o melhor time do returno e alguns momentos disputou a vaga para a Libertadores. Pelo menos garantiu vaga para a Sul-Americana. Também nem tanto, o torcedor esmeraldino não precisa comemorar como título conforme afirmei em um texto anterior, mas a campanha foi digna de consideração.

Basicamente, o Goiás fez o que deveria ser feito conforme eu sugeri aqui: base sólida, reforços e alguma renovação. Mas com certeza a grande explicação chama-se Hélio dos Anjos. Técnico do Goiás mais de 500 vezes, é convocado sempre que o time está com a corda no pescoço e geralmente a sinergia dele com o grupo de jogadores do clube goiano dá certo e aufere resultados.

Talvez o fato de o Goiás ser um clube sólido ajude-o a se manter na série A e não ser tão refém de boleiros. Mas o time esmeraldino podia render mais e arrisco dizer que poderia brigar por títulos. Não é porque o status atual seja favorável que os defeitos têm de ser ignorados. Parece que há conflitos internos e políticos na diretoria que extrapolam para dentro de campo, uma cultura fechada que não aceita outro ponto de vista, uma renovação ainda a desejar e um planejamento inexistente. Enfim, ao contrário do Vila, o Goiás é um clube imprevisível.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Vigésima segunda atualização! Ante a tanta tragédia no Brasil e no mundo, um pouco de graça para distrair!
EXCLUSIVO! O NOVO MUTANTE DA RECORDE!
A novela Caminhos do Coração ciente da popularidade de Hiro Nakamura e sempre pronto para copiar, apresentará Seiti, o homem (!?) múltiplo. Copia por cópia, o poder dele é a auto-cópia. Ele é capaz de trabalhar, investir na bolsa e filmar a F-1 e muito mais, tudo ao mesmo tempo!
da esquerda para direita: Seiti( morgando) ,Oiti( dando esporro), Noivi( de sapo) e Deici ( jogando Diabo)
Quem disse que em Goiás ninguém curte heavy metal?
Abaixo um exemplo do que é o heavy metal goiano!


VS

Fabão(versão mini-craque) Vs gatinha da festa( pouco antes do coma alcóolico)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Atualização extraordinária! Uma grande homenagem a três grandes paixões: artes marciais, futebol e rock ´n´ roll e suas respectivas instituições!
O que esperar de alguém que venceu Chuck Norris? Toda reverência ao Mestre Lee!

Ronaldinho, Maradona, Pelé ... o caramba! O verdadeiro senhor absoluto da bola é Biro-Biro!

Que mané Arthas! O verdadeiro príncipe das trevas é Ozzy Osbourne, desde 1979!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Vigésima primeira atualização! Tá mais maluca que os skatistas da super rampa!
Gigante Guerreiro Daileon!


Eu não sou muchiba! É que ...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Vigésima atualização! Garantida na segunda que nem o Atlético-Go e o Vila Nova.
Curtam agora a trilha sonora do fantástico Jaspion brasileiro!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Na décima nona atualização a coisa tá preta e com muito orgulho. Afinal, ser afro agora é o que há.
Fabão strikes back!

FABÃO VS gatinha da festa( depois de 51 biritas)






segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A décima oitava atualização está mais do que massa, está lewis hamilton!
Eu, Vicente ( toscoriginal.blogspot.com) Marcelo( plantaodohardware.com) e Seiti (http://en.wikipedia.org/wiki/Hiro_Nakamura) prestigiamos o Axé Uberaba 2008! Foi massa, mas tava meio vazio! Talvez a combinação preço alto, data imprópria, localização remota e crise econômica mundial tenha contribuído. De qualquer forma, fomos lá e tocamos o terror! Segue abaixo uma amostra de nossa presença no evento.
Os taiobas
Os breacos
Afinal, quem o japa tá procurando?

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Esta décima sétima atualização não é o aquecimento global, mas tá fervendo! Confira aí, macacada!

Ultimamente são observadas as seguintes tendências em filmes, novelas, seriados e afins: a distinção pouco clara de bem e mal, anti-heróis, heróis vulneráveis e com pendências sentimentais e muita, muita reviravolta. Pode-se conferir isso em Lost, Heroes, nova série Star Wars, Jogos Mortais, Homem de Ferro, A Favorita...E cada dia fica pior ao ponto de ficar tudo muito insuportável. Efeito Dominó, o filme em questão, segue essa inclinação mas ao invés de um filme confuso, que faz o espectador de trouxa e que irrita muito, o que há é entretenimento, inteligência e algumas boas e úteis mensagens para as nossas vidas tolas e inúteis.
O enredo não foi simplesmente inventado pela cabeça de um redator, mas baseado em um fato real. Isso torna o filme mais interessante ainda. Um grupo radical ( liderado pelo sósia do Fernandinho Beira-Mar) pretende intimidar qualquer investigação criminal sobre suas atividades e para isso obtém fotos comprometedoras envolvendo as mais altas autoridades. Os agentes secretos do governo sabem que tais fotos estão guardadas em um banco mas também têm consciência de que não pode reavê-las usando um aparato legal . Assim sendo, a idéia é usar criminosos comuns ,cujo único contato com os agentes secretos é a sósia da Luana Piovani, para furtar o cofre do banco e após o desfecho interceptar as fotos das mãos deles. Como é de se esperar, o tiro sai pela culatra e assim começa o efeito dominó.
Talvez o grande mérito deste filme, além de ser muito empolgante, seja salvar a carreira de Jason Statham. Um grande ator, mas que fez alguns filmes bem tranqueiras tais como Carga Explosiva e Adrenalina.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Décima sexta atualização! Fazer blog não é crime, mas é passional!
Depois de MMA vs Jedi e cia...

SUDOKU VS MINOTOURO ( com os comentários de Marcelo Arona )

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Décima quinta atualização! Isso aqui tá ficando mais impressionante que o time brasileiro de futsal!
Depois de MMA vs Jedi, Carne Furada vs Cavalheiro do Zodíaco...




FABÃO vS Gatinha da festa ( depois de 29 biritas)
Eu, Vicentão, um dos colaboradores do blog Toscoriginal estou no Orkut. Se tiver alguma curiosidade acesse o link abaixo:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=305200016548727749

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Décima quarta atualização! As bolsas estão em baixa, mas o austral deste blog está cada vez mais em alta! Falei e disse!
Depois de MMA vs Jedi...

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Atualização extraordinária. Toscoriginal surpreende mais uma vez e de agora em diante terá entrevistas com figuraças famosas. Quem disse que só a revista Veja tinha esse privilégio?



Entre numa festa e, sem prestar atenção, você vai achar um monte delas. Se ficar mais atento, você vai perceber que ela é a espécie mais predominante da night( mais ainda se for de som automotivo). Toscoriginal a entrevista, ela que sempre existiu, mas só agora é homenageada em verso e prosa. Estamos falando da :


PIRIGUETE DA FESTA



Toscoriginal.
Piriguete é o mesmo que vadia?

Piriguete da Festa: Você me respeita! Se for me entrevistar nesse nível eu nem vou começar!

T.O: Tá bom! Desculpa! Defina aí o que é periguete?

PF: Eu acho que você não sai muito não. Sou extrovertida, visto de forma gramurosa, entro e bebo sempre na faixa e sempre tento ficar com o cara que tem o som mais bombado da festa. Se num der, eu pelo menos fico com alguém ou tanto de alguém. Piriguete tem que manter o estilo, neh bem! E craro, tem que rebolar muito, até o chão.

T.O: Que estória é essa que balada boa tem que ter piriguete?

PF: Isso é verdade, meu gatinho. Me desculpe a gordinha, a marrentinha, a encalhada e todos os tipo de muié que você pode encontrar numa festa. Mas eu sou a alma de qualquer festa, é eu que dou animação e defino se a festa tá ou não bombando.

T.O: Precisa ser bonita para ser uma piriguete?

PF: Não, o importante é a beleza interior. Você não imagina como a rapaziada fica curiosa para descobrir minha beleza interior.

T.O: Como é que veste uma piriguete?

PF: Sei lá, se você ver uma, você vai saber que é uma piriguete. Mas tipo, sempre é bom alisar o cabelo todo dia. Brusa, só com decotis. Calça baixa cintura baixa estilo gangs atochando a bunda ou short bem curtinho. Se for mostrar a barriguinha é bom ter pirci. O salto é básico, quanto mais alto mais melhor. Umas bijuzinha ajuda o visu. Mas o mais importante é ter atitude de piriguete.

T.O: E qual o seu celular?

PF: É ____________! Mas num pubrica naum . Liga tah?

T.O: OK. Um recado para a galera que lê este blog, diz ai, solta o verbo.

PF: Seguinte, piriguete é muié guerreira. Luta e consegue seus objetivo. No momento to saindo com os cara errado, tah ruim mas tah bom, to na busca. Mas um dia vou achar o cara, lindo, maravilhoso, que me sustente e me dê um cartão de crédito sem limite.



terça-feira, 30 de setembro de 2008

Décima terceira atualização. Os cães ladram, mas a caravana continua!
A faculdade de Stanford, nos EUA, quer dobrar proteínas que não estão dobradas(!?). Segundo a própria, esse é o único meio de viabilizar pesquisas que podem descobrir doenças tais como o mal da vaca louca e o mal de Alzheimer. Mas não pense que dobrar proteína seja lá uma coisa fácil, envolvem-se cálculos e supercomputadores. Parece que o reitor daquela universidade é meio sovina e, por isso, prefere usar os computadores ociosos do mundo inteiro a pôr a mão no bolso. Bem, eu não sei exatamente o que é isso ou se você vai se interessar, mas qualquer coisa, entre no link abaixo, leia o assunto com mais profundidade e decida-se. Mais uma campanha Toscoriginal.

http://www.plantaodohardware.com/2008/09/foldinghome-computao-distribuda.html
Esse cara parece comigo jogando videogame!!!!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Décima segunda atualização! Simplesmente o blog HARDER, BETTER, FASTER, STRONGER!
HARDER! BETTER! FASTER! STRONGER!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Décima primeira atualização! Eu sei que devia ter cumprido minha palavra e ter atualizado semana passada. O importante é que tá pronto. Falow!


Civilization 4

Só tinha ouvido falar de Civ1, Civ2 e Civ3 e, possivelmente, este jogo deve ter uma expansão ou continuação, mas duvido que ela seja lá muito diferente. O conceito não é lá muito original ( não sei se foi Warcraft que inventou, mas quem se importa?). Parece que há a possibilidade de vencer o jogo por vários objetivos diferentes, o que enriquece a experiência.
Talvez seja o único jogo de estratégia em que se pode vencer sem dar uma única pancada. Mas quem joga um jogo desses sem deferir nenhuma porradinha? Algum boiola pacifista? Outro fato interessante é a correlação dos acontecimentos. Se você não crescer, não gera economia que não gera religião que não gera cultura que não gera tecnologia para desenvolver melhores armamentos. Bem, eu estou fazendo uma consideração estritamente linear, mas o raciocínio é sistêmico. Por exemplo, se você não desenvolver armamento de defesa as fronteiras da civilização rival expandem e, consequentemente, você não cresce e assim por diante. Cada fator é causa e efeito um do outro. O melhor de tudo é que ,apesar dessa aparente complexidade, jogar é algo bem intuitivo. Mas de qualquer forma há um tutorial para os jogadores mais mobrais.
Entretanto, Civ4 possui algumas falhas. Algumas tabelas carecem mais de explicação e dados sobre o seu status não são muito claros. Sem contar que à medida que sua civilização expande gerir torna uma tarefa cada vez mais complicada e certas ações podem passar batidas como, por exemplo, o uso de trabalhadores.
Enfim, para quem gosta de jogo de estratégia ou mesmo um jogo eletrônico inteligente e divertido, o Toscoriginal recomenda Civilization 4.

Se a banda for mesmo os smurfs, quem seria seu raptor? O Gargamel?

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Toscoriginal décima atualização! Nova fase, agora atualizações semanais! Acompanhe e verá!
Façam comigo! Funk de verdade não esse tal Créu ou dança do quadrado, é Aula de Ginástica! No vocal, o fantasma do Costinha, e na coreografia, Britney antes de virar um canhão! Crássico!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

 Nona atualização. Sim, eu demorei para atualizar. Meu computador bichou e enrolei para comprar um novo. Vou ver se o troço vinga de vez e posto um negocinho pelo menos a cada semana.
DIVINDADES DO TERCEIRO MILÊNIO  Algumas pessoas estão incrédulas, mas o problema não é o mundo cruel em que vivemos ou a simples falta de fé. A questão é que as atuais divindades já estão meio surradas, não são doidonas, não têm visual foda ou estrelam o seu próprio jogo de videogame. Então, ei-los:


DEUS-METAL
Ele criou os elementos minerais e inspirou os homens a criar a metalurgia e a siderurgia. Mas seu grande legado foi trazer ao mundo a quintessência do rock, ou melhor, a evolução natural do rock: o heavy metal.
E assim, todas as vezes que as guitarras fizerem um solo alucinante ou as cabeças estiverem se sacudindo, não estranhem, ó incrédulos. Está havendo uma adoração ao Deus-Metal.
Oh, yeah! He rules!


DEUS DA GUERRA
Depois de usurpar o trono de Ares, seu antecessor, Kratos foi aclamado Deus da Guerra. É discutível, pois na guerra, com tanta crueldade, não há indício qualquer de deus a não ser quando está-se borrando de medo ou para ordenar um massacre iminente.
Há aqueles que alegam ser Kratos o deus dos carecas o que é discutível também já que a maioria dos carecas se pudesse ter um dom divino optaria a ser cabeludo e cultuar o Deus-Metal.

CRAMUNHÃO

Concorrente direto do Bobo-Poderoso, é a justificativa para os fanáticos,para todo os males, para as injustiças divinas e contradições religiosas. Enfim, é um excelente tapa-buraco argumentativo. Segundo o próprio isso tudo não procede e um dia promete cobrar a conta destas seitas religiosas por usar o seu nome em vão e por não receber nenhuma porcentagem dos lucros. As
únicas atividades que assume é de comercializar almas e de ser o pai do heavy metal e não o Deus-Metal.
Seu grande orgulho é de ter muitos sinônimos tais como as palavras pirulito, perereca e senhoritas da madrugada.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Oitava atualização! Tô com muita preguiça e sem idéia para criar um texto! Então para encher linguiça eu postei este texto que é a mais pura realidade! Auto-ajuda só funciona para o autor que vende bem os livros! Mês que vem eu xuxo mais coisa aqui! Falow!
O Segredo do Pensamento Negativo
ESQUEÇA O PENSAMENTO POSITIVO. O QUE PODE MESMO MELHORAR O MUNDO E A SUA VIDA É TER UMA CERTEZA NA CABEÇA: ISSO NÃO VAI DAR CERTO.

Pensamento positivo funciona? Parece que sim, mas nem sempre. Há pesquisas que comprovam que ele facilita conexões no cérebro, outras dizendo que os efeitos param por aí. A grande questão, porém, não é saber se dá certo ou não. O pensamento positivo pode até nos ajudar a conquistar objetivos, mas nos afasta de uma vida realmente feliz. Além disso, para coisas bem importantes do mundo de hoje – as leis, a política e a sua felicidade -, o que traz resultados mesmo é o genuíno pessimismo, o mais declarado sentimento de que isso não vai dar certo.
Vamos supor que você quer economizar para comprar um carro ou passar numa bolsa de mestrado na Europa. Pensa positivo, trabalha e consegue. Legal, não? Pelo menos por um instante. Depois, é muito comum cairmos no ciclo de desejo e frustração que foi descrito pelo filósofo Arthur Schopenhauer: desejamos, conseguimos, nos entediamos, percebemos que a vida segue como sempre e partimos para outro desejo. Para o filósofo alemão, objetivos são apenas modos de esconder a dor de viver e a falta de sentido na vida. Quando realizados, deixam de ter importância. “São dessa natureza os esforços e os desejos humanos que nos fazem vibrar diante de sua realização como se fossem o fim do ultimo da nossa vontade; mas, depois de satisfeitos, mudam de fisionomia, esquecidos ou relegados, colocados de lado como ilusões desfeitas”. Para fugir do ciclo de vontade e frustração, Schopenhauer, conhecido como “filósofo do pessimismo”, sugere que as pessoas deixem de dar tanto valor a desejos cotidianos. E que aceitem que sofrer não só faz parte da vida como dá sentido a ela: o grande desafio da nossa existência seria aprender a lidar com o sofrimento.
Não pense que esse ponto de vista deixa a vida mais difícil. Pelo contrário. Os pessimistas se cobram menos e dormem melhor. Já a auto-ajuda baseada no otimismo tem o efeito oposto. Você já deve ter topado com livros que ensinam a enxergar o mundo de forma mais alegre ou com aqueles CDS para repetir, 80 vezes por dia, “eu posso, eu consigo, eu penso positivo”. A idéia é nos fazer acreditar que podemos ultrapassar qualquer objetivo por esforço próprio – e muita gente de fato consegue. O problema é que, quando se descobre que nem sempre é assim, muitos acabam em pânico. Pânico de verdade – e também ansiedade e insônia. Segundo o psiquiatra e psicanalista Mario Eduardo Costa Pereira, professor da Unicamp e autor do livro Psicopatologia dos Ataques do Pânico, uma vítima comum desse tipo de distúrbio são mulheres bem-sucedidas e perfeccionistas. Desde cedo, elas aprenderam a se virar sozinhas. Quando se deparam com uma limitação, sofrem crises horríveis. O melhor jeito de evitar esse problema? Jogando fora os livros de pensamento positivo e admitindo nossa condição de finitude, nossas fraquezas e limitações.

Otimismo mata

Na história, o otimismo tirou o sono não só de indivíduos mas de povos inteiros. Pegue por exemplo um dos períodos mais otimistas da civilização – o século 19. A revolução cientifica fazia o homem acreditar que poderia, pela razão, resolver qualquer problema tecnológico ou social, criando máquinas para trabalharmos menos e novas instituições para vivermos em paz. E o que aconteceu foi que a tecnologia também criou a guerra das mortes em massa. Como disse o cardeal Joseph Ratzinger antes de virar Papa Bento 16, “cada vez se torna mais claro que o progresso é também um progresso das possibilidades de destruição”. Do mesmo modo, os revolucionários do século 19 imaginavam que poderiam derrubar todas as instituições e começar outras do zero, criando uma sociedade perfeita. Suas utopias viraram regimes totalitários no século 20.
- Mas então é errado lutar para que o mundo seja um lugar melhor?
Não! É ok querer melhorar o mundo – só que o jeito mais eficiente de fazer isso é com o pessimismo. Ele está na raiz de todas as coisas que garantem uma boa vida hoje em dia. Para garantir paz a seus cidadãos, a defesa militar de um país precisa levar em conta o pior cenário de guerra. O sistema político que mais assegura a democracia é o que divide direitinho o poder entre o Judiciário , o Legislativo e o Executivo, prevendo que um vai querer cortar a perna do outro. Uma boa lei também pressupõe as piores ações e os piores sujeitos. Como disse o dramaturgo americano David Mamet num artigo publicado em abril, a Constituição dos EUA funciona espetacularmente bem porque “em lugar de sugerir que nos comportemos todos como deuses, reconhece que as pessoas são porcos aproveitarão qualquer oportunidade que lhes aparecer para subverter qualquer pacto, visando a defender o que consideram ser seus interesses próprios”. Na verdade, existe aí um motivo para ser otimista. Se pensarmos sempre negativamente, se desconfiarmos sempre do nosso caráter, talvez exista uma possibilidade, mesmo que bem pequena, de as coisas darem certo.

FONTE: REVISTA SUPERINTERESSANTE MES DE JUNHO/2008

Férias! E como não poderia deixar de ser goianada vai tudo para o Araguaia. Bem, eu não fui bem ali exatamente, só que perto, mais precisamente ao Lago do Tigres e estive no inesquecível vilerejo de Subaco, vulgo Cicerlândia. Acima, a foto da menor piabinha que o fodão aqui que vos escreve pegou.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sétima atualização! As férias chegaram e bem, com mais tempo é mais provável que eu atualize menos ainda o blog. Mas quem se importa?
O mutante mais poderoso da rede Record !


Não adiantou resistir, Eurico Mirando foi dinamitado do seu cargo
REVELEÇÃO


Nós não deveríamos ocupar-nos em salvar o planeta, pois ele é muito poderoso e maior do que nós humanos. Podem-se destruir todas as matas, podem-se intoxicar todos os solos, emitir todo o gás carbônico possível, contaminar todas as fontes de água, produzir o máximo de lixo possível e caçar e pescar todos os animais e peixes que quisermos. Enfim, podem-se espremer os recursos da Terra até o último sumo que o planeta não perecerá.
O único fato que ocorrerá é que o ambiente tornar-se-á tão hostil que todos nós, seres humanos, morreremos. A humanidade, essa sim chegará ao fim se formos tão irresponsáveis com o ambiente. Após isso, o mato voltará a crescer e tudo voltará como antes. Pode ser que isso leve duzentos mil anos ou um milhão ou dois ou três, mas não corresponde a nada para um planeta que existe há alguns bilhões de anos. Não se preocupem, a Terra já passou por cataclismos muito piores e sobreviveu.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Esta sexta atualização tá que nem prisão de ventre, demorou, foi pouco, mas saiu!
Vicentão está muito ocupado para cuidar de blog! Está estudando bruto para o concurso da Caixa!

É esforçado e dedicado!
Além de ser atento e perspicaz!
Boa prova, Vicentão!


Eurico Miranda declara que não aceita ceder cargo para Roberto Dinamite

segunda-feira, 9 de junho de 2008

É a quinta atualização! Neste mês vou ter de manter um formato mais enxuto. Prometo trazer mais novidades.


Agora é oficial: Barack Obama candidato a presidente dos EUA
Fazer backup é preciso, viver não é preciso

Já pensou se de alguma forma toda nossa vida, lembranças, experiências, enfim, toda a vida que retemos em nossa memória pudesse ser copiada e armazenada num super disco rígido ou num grande banco de dados numa espécie de backup de nossas vidas? Haveria infinitas possibilidades e exponho algumas delas.
Um dos destinos da cópia de segurança seria um clone sem memória. Em caso de morte por velhice trocar-se-ia a memória do corpo velho para um corpo mais novo. Eventualmente, nem seria preciso esperar envelhecer. Numa espécie de seguro contra acidente, far-se-ia uma cópia de segurança atualizada periodicamente. Se o segurado morresse, entrasse em coma ou sofresse qualquer sinistro grave, seria necessário apenas transferir o backup para o corpo incólume.
Outra possibilidade seria o que chamo de vidas múltiplas ou vidas paralelas. A partir de uma memória original ou matriz, seria construído um exército de vários clones com as mesmas lembrança e cognição. Seria como se uma pessoa cuja vida é uma linha reta contínua começasse a criar ramificações. E assim, o conceito de estar em dois lugares ( ou dez ou mil!) ao mesmo tempo seria possível.
E para aqueles que pensam que versões atualizadas é privilégio de máquina, graças ao backup isso seria possível aos humanos também. Após feito a cópia, descartar-se-ia o corpo original cheio de limitações e defeitos genéticos e seria utilizado um outro melhor, geneticamente modificado com melhores qualidades físicas e livre de doenças. Se preferir, o corpo substituto poderia ser um cyborg com braços mecânicos de liga de titânio, com um superprocessador embutido no cérebro e suportes computacionais que permitiriam possuir uma capacidade de memória ilimitada prontos para viver para toda a eternidade ou até a próxima versão. Haveria ainda a opção de o memória copiada ser transplantada num robô ou mesmo num macaco transgênico(!).
E aí, como vai ser sua versão 2.0?

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Atualização extraordinária.Julguei que este evento do UFC merecia um comentário especial .Posso repetir a dose ou simplesmente fazer comentários mais genéricos. Sei lá, dependerá do meu humor, boa vontade e disponibilidade no futuro.
Carlos Sumaray vs Thiago Silva

De início o combate parece ser parelho. Samuray coloca um chute lateral que é prontamente rechaçado. Mas foi só isso. Na primeira tentativa de projeção de Thiago, ele monta, trabalha e amassa a carne até a interrupção do árbitro. Vitória fácil de Thiago que mantém a invencibilidade de 13 lutas.

Lyoto Machida vs Tito Ortiz

1º round. Nervosismo mútuo. Ambos os lutadores preferem estudarem-se a tomar iniciativa. Lyoto naquela de aproximar, esquivar e de tirar proveito da guarda canhota. Tito não consegue espaço para o seu jogo que é simular trocação, encurtar distância e trabalhar o ground´n´pound. Tito faz isso uma vez, mas Lyoto escapole e coloca a luta na situação inicial até o fim do round.
2º round. O round começa como terminou o anterior, naquele chove não molha. Tito está começando a ficar irritado. Seus socos não conectam, seu jogo não é colocado e o oponente das poucas vezes que ataca aplica certeiros chutes. Num momento, Tito tenta inovar ao derrubar Lyoto e puxando-o para a guarda. Inútil. Lyoto raspa da manobra e pune com cotovelos o seu oponente.
3º round. A Tito só restava definir e Lyoto consciente de sua vantagem só administra. E quando Tito consegue espaço novamente para projetar, Lyoto aplica uma joelhada bem no plexo de Tito. Caído de dor, Lyodo monta e trabalha o ground´n´pound. Mas Tito é sangue nos zóio. Quando todos esperavam por um TKO, Tito aplica um triângulo em Lyoto. Para felicidade da torcida brasileira, Lyoto raspa, fica de pé e enrola até o round acabar. Vitória do brasileiro Lyoto Machida por decisão unânime.
Wanderlei Silva vs Keith Jardine

Wand simplesmente passou o carro em Jardine. Na primeira brecha, Wand encaixa uma seqüência de socos que só pode terminar em KO.


Toquinho vs Ivan

Toquinho apenas impõe seu jogo: simula trocação, acha a distância e executa finalização. Só que não perfeitamente, porque Ivan consegue resistir à montada. Assim sobra a Toquinho mochilar e tentar o mata-leão que também não funciona. Surpreendendo a todos ele aplica um armbar, finaliza e ganha já no primeiro round.
Wilson Gouveia vs Goran Reldjic
1º round.Goran coloca um chute lateral para início de conversa. Wilson não se impressiona, mantém a confiança, mas perde posicionamento. O croata um pouco acuado puxa para guarda o seu oponente numa manobra tática para enrolar a luta para o próximo round.
2º round. Começa mais estudado. Wilson parece que consegue aplicar os golpes e tem tudo para faturar a vitória. Mas Goran queria dar o bote certeiro e consegue. Na primeira brecha, o croata derruba o brazuka, trabalha o ground´n´pound e ganha por TKO. Wilson Gouveia não é só derrotado pela competência adversária, mas pelo próprio excesso de confiança.

Penn vs Sherk
1º round. Fraca trocação. Muita cautela e pouca briga. Tudo bem, vale cinturão. Parece mais uma luta de boxe e bem fraquinha.
2º round. Começa e termina do mesmo jeito. A vantagem é claramente para o detentor do cinturão, BJ Penn
3º round. É a hora da onça beber água. A trocação começa a ficar mais franca. Sherk leva uma joelhada, Penn leva para o chão, trabalha o ground´n´pound e TKO
Conclusão
O evento principal, Penn vs Sherk, não foi necessariamente a melhor luta que foi Machida vs Ortiz. O que importa é que o placar foi favorável ao Brasil ( 3x1, desconsiderando uma luta que era entre brasileiros).

terça-feira, 13 de maio de 2008

Infelizmente a 4ª atualização do Toscoriginal é a última do mês e devido a outros projetos pessoais terei que abandoná-la por um tempo! Mas não se preocupem, mês que vem vai ter surpresas e espero colocar muita coisa ainda! Enquanto isso prestigiem
http://www.plantaodohardware.com/
UFC 84 será verde-e-amarelo
A edição 84 do Ultimate Fighting Championship contará com cinco brasileiros no octagon em Las Vegas. No evento, que rolará no dia 24 de maio, Wanderlei Silva voltará ao ringue após a derrota para Chuck Liddell no UFC 79 para enfrentar Keith Jardine, enquanto Lyoto Machida pretende continuar sua boa seqüência de vitórias no UFC contra Tito Ortiz, de olho em uma disputa de cinturão.Thiago Silva, que estava escalado para enfrentar Rashad Evans, lutará contra o brasileiro Antônio Mendes, o Samuray, em um duelo verde-e-amarelo que promete muita emoção. Revelação da BTT, Toquinho fará sua estréia no octagon do maior evento de MMA do mundo contra Ivan Salaverry, em uma luta ainda não confirmada pelo evento. O UFC 84 ainda trará a luta entre Sean Sherk e B.J. Penn, na defesa do cinturão por Penn. Confira abaixo o card completo do evento.CARD COMPLETO (sujeito a modificações):UFC 84MGM Grand Arena, Las Vegas, Estados UnidosSábado, 24 de maio de 2008- B.J. Penn enfrentará Sean Sherk;- Keith Jardine enfrentará Wanderlei Silva;- Lyoto Machida enfrentará Tito Ortiz;- Wilson Gouveia enfrentará Goran Reljic;- Thiago Silva enfrentará Antonio Mendes “Samuray”;- Rameau Thierry Sokoudjou enfrentará Kazuhiro Nakamura;- John Koppenhaver enfrentará Yoshiyuki Yoshida;- Dong Hyun Kim enfrentará Jason Tan;Lutas sem confirmação oficial:- Rousimar “Toquinho” Palhares enfrentará Ivan Salaverry;- Terry Etim enfrentará Jeremy Stephens;- Shane Carwin enfrentará Christian Wellisch.

Ok, este texto é do site da Tatame.com! Mas só pra avisar que este UFC promete! Não vou comentar desta vez, o sistema tá tão bruto que não tenho comentários, quero mais é torcer! Pelo menos uma vitória brazuca tá garantida! Próximas atualizações prometo fazer alguns comentários!
Homem de Ferro

Para muitos Homem de Ferro é mais uma adaptação para cinema caça-níquel embalado pelo sucesso de Homem-Aranha. E essa opinião não é a errada. Ninguém tem culpa de os super-heróis Marvel serem tão legais! Homem de Ferro de fato não é nenhuma exceção. É um super-herói famoso, carismático, com a sua origem e seu universo próprio. Pronto para estrear uma nova série de filmes.
E como manda a cartilha de uma futura seqüência de filmes de super-herói, o tema deste filme é a sua origem. Tony Starks é um milionário playboy gênio herdeiro de uma megacorporação que fabrica e comercializa armamentos de alta tecnologia e de grande poder destrutivo. Não vê problema nenhum e até se orgulha disso considerando que contribui com a pátria. Até o fatídico dia em que, em plena guerra no Afeganistão, é seqüestrado por terroristas que utilizam arsenal feito por sua empresa. Como seu coração é afetado por estilhaços de bomba, para viver necessita de um engenhoso marcapaço movido a bateria de automóvel e precisa construir um míssil durante o seu cativeiro. Tony não só consegue substituir o aparato no seu coração por um outro com tecnologia mais avançada como constrói uma superarmadura, escapa do cativeiro e mata os terroristas. História da carochinha? Forçação de amizade? Mas que tipo de filme de super-herói não é?
Bom, pelo menos para mim, esse filme não é nem cansativo nem longo como Homem-Aranha. Foca bastante o surgimento e desenvolvimento da armadura e consegue ter muitas tiradas cômicas sem desvirtuar o filme. Robert Downey Jr. ajusta-se perfeitamente no papel principal,enfim, o elenco por si só já faz valer o filme com Gwenety ( sei lá o nome dela) Paltrow e Jeff Bridges. Acho que deveria haver mais conflitos, cenas de ação com o Homem de Ferro. Não sei, suspeito que os atores tivessem exijido que não fossem ofuscados pela computação gráfica ou o cachê deles era tão grande e a CG tão cara que quem fez o filme preferiu regular as cenas.
No final o filme mexeu comigo. Toda vez que me lembro do filme me lembro daquela música do Black Sabbath e vice-versa.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Na 3ª atualização do Toscoriginal há mais do mesmo, mas também novidades. Acompanhem porque o projeto só está aumentando como o preço dos alimentos.

Homem de Ferro por Homem de Fibra
Não, o troço aqui não é bagunçado

Meu rascunho tá melhor que o timinho do Goiás



GOIÁS E.C.

A expectativa é de que o Goiás faça apenas uma campanha meia boca na série A e freqüente algumas vezes a zona de rebaixamento. Se não cair, sairá no lucro. Se conseguir uma Sulamericana, o torcedor pode comemorar como título.
No início do ano eu botava fé e não estava enganado. O Verdão havia contratado um bom técnico, havia dito que a lição do quase rebaixamento fora aprendida, havia aparecido novos bons jogadores e garantira que existia um planejamento consistente para a temporada de 2008. No decorrer do campeonato goiano minha tese foi sendo corroborada com a vitória nos clássicos locais e de uma boa campanha na 1ª fase. Só que havia um incômodo.O Goiás em nenhum momento( e até agora) não enfrentou nenhum time da série A. Não sabia qual seria o comportamento da equipe diante de adversários mais competitivos e de situações mais decisivas. Fiquei otimista após a vitória do Goiás sobre o Curinga no Serra Dourada.
Mas em seguida minha dúvida foi respondida da pior maneira possível. O Goiás perdeu( e feio ) para um Curinga super motivado em São Paulo e levou outro coco do forte Itumbiara na decisão final em pleno Serra Dourada lotado. Continuo considerando o time do Goiás não tão ruim e Caio Jr. um bom técnico. Mas concluo que o time precisa de reforços, de renovação ( fato que deveria ter ocorrido no começo da temporada), o técnico tinha que ter tido um voto de confiança e que planejamento em futebol é a maior falácia que existe. Se o time dá uma pipocada, o técnico cai mesmo. Melhor um bode expiatório do que assumir que o clube tem problemas mais profundos e estruturais.


VILA NOVA F.C.

Não vai subir para a série A, não desta vez. Será como o Goiás na série A com a diferença de que proporcionará mais alegrias do que tristezas.
Esperava mais do Vila neste campeonato goiano. Havia subido com mérito para a série B do Brasileiro com um time aguerrido e de chegada. Mesmo mantendo a base dessa equipe, o que se viu foi uma decepção. O Vila tinha time de pelo menos estar entre os semifinalistas. Em compensação, está fazendo uma boa preparação para o campeonato brasileiro; contratou um técnico especialista em subir times de divisão, contratou reforços, manteve a base da equipe e está fazendo uma forte pré-temporada. Mas a realidade pesa contra o Vila.
Primeiro, a série B é bem mais difícil e competitiva que a série C e vem engrossando a cada ano. O Curinga para começar quer subir de qualquer jeito e fará o permitido e o ilegal para isso.
Subirão quatro times para a série A mas também cairão quatro.A maioria dos times está no nível do Vila Nova e há alguns times com capacidade de disputar a série A. Segundo, a estrutura do Vila é limitada, por mais que o time faça a lição de casa, não formará uma equipe extraordinária. Terceiro, a administração do Vila, se é que existe alguma, é instável, volúvel, tem mania de grandeza e sem senso de realidade. Pela natureza do time e da competição oscilações são inevitáveis e nos piores momentos a base do time pode sucumbir e o trabalho de preparação jogado fora o que no final das contas mais atrapalha do que ajuda. Agora se a diretoria tiver juízo, mentalidade paciente e a longo prazo, sim, o Vila tem condições de subir para a série A, não desta vez.

sábado, 3 de maio de 2008

Tosco original 2ª atualização! Ainda bem que isto aqui não é nenhuma revista de verdade, pois eu já estaria morto de fome! Fique à vontade, deixe seu comentário mesmo que seja para esculachar! Afinal, se você fez isso é sinal que perdeu seu precioso tempo para ler e criar um esculacho! Se houver alguém além de mim que esteja lendo este texto, saiba que eu tenho mais materiais e mais atualizações vêm aí!

Pride FC

Existem jogos de luta. Esse é de porrada! Esqueça aquelas paradas de poderzinho, especial e combos irreais ou outras manhas frescas, apelativas e injustas. Aqui o negócio é que nem briga de verdade, sem ‘’coré-coré’’. Tem que ter agressividade, rapidez, técnica, estratégia e um pouco de malandragem. Bom, pelo menos a cara não fica amassada no final.
Pride FC consegue agradar aos fãs de MMA. Há vídeos dos melhores momentos de cada lutador, mais clips antes dos combates e uma coletânea primorosa de bordoadas ao som da trilha sonora oficial da competição ao início do jogo. Ainda conta com a presença de lutadores que nem sei se lutam mais( Renzo e Royler Gracie, Frank Shamrock, Sakuraba ) e estrelas ( Minotauro, Wanderlei Silva, Ricardo Arona, Sammy Schilt, Dan Henderson, por exemplo). Senti a falta do Cro-Cop e do Fédor, mas nem reparei a ausência do Bob Sapp e do Giant Silva. Ok, o jogo está um pouco datado, o mundo do MMA é dinâmico sem contar que UFC e K-1 desenvolveram-se bastante nos últimos anos e desfalcaram muito o elenco do Pride.
A jogabilidade é igual para todos os personagens. Quadrado é soco esquerdo, triângulo é soco direito. De forma análoga, xis é chute esquerdo e bola é chute direito. Apertando xis e quadrado simultaneamente( ou bola e triângulo, como preferir) você executa uma projeção e, no chão, com o mesmo comando é possível finalizar o adversário. Mexendo com os direcionais e apertando todos os botões, você escapa da imobilização. Bem, o jogo possui mais movimentos e combinações, mas com esse basicão bem agressivo e executado é possível vencer legal jogadores mais experientes o que pode ser frustrante para uns e ótimo para outros.
Embora Pride FC consiga colocar o mundo do MMA na dimensão virtual, ele faz a experiência ser incompleta. Só há um cenário e não há muitas opções para editar o seu próprio jogador. Fica a sensação de que o jogo podia render mais. Mas logo você supera isso, quando vir o espirro de sangue na tela durante uma trocação mais forte.
Fui à estréia do filme Homem de Ferro. O review do filme disponibilizarei em futuras atualizações. Abaixo uma amostra das fotos.
HOMEM DE FERRO


HOMEM DE FIBRA

domingo, 27 de abril de 2008

Bem-vindos à primeira atualização do Toscoriginal, um apanhado de inutilidade não necessariamente atual da Internet, comentários, informações, humor e alguma coisa autoral. E, por favor, deixe seu recado pois senão vou achar que sou eu tô lendo esta jossa! Não domino ainda esse troço de blog, queria fazer mais coisas, inserir imagens da web ,por exemplo, mas tudo bem um dia chego lá! Breve novas atualizações e novo material!
Aproveitem e prestigiem também
http://www.plantaodohardware.com/


Guitar Hero


À primeira impressão um incauto diria que se trata de um exame psicotécnico ou um teste de sanidade mental ou simplesmente um DANCE DANCE REVOLUTION. Mas se trata de um jogo revolucionário, uma das novas manias do mundo do entretenimento eletrônico. ( na verdade, antes do Guitar Hero houve sim um jogo parecido com ele no Playstation 1 , pode pesquisar que eu garanto; mas não vingou e não por acaso eu esqueci o nome nem me interessa em saber; então que seja Guitar Hero o jogo revolucionário).
Ainda não sei se Guitar Hero é o rock´n´roll no videogame ou o videogame no rock´n´roll? Mas quem se importa? O jogo é muito fera e pronto. Para começar, há a possibilidade de se jogar com um controle guitarra especialmente desenvolvido para o jogo que fará você se sentir um Slash, um Joe Santriani, um Frank Zappa, um Jimi Hendrix... um Chimbinha! Mas se quiser jogar no controle tudo bem. É diferente, perde um pouco o estilo, mas não deixa de ser divertido.
Há 4 níveis de dificuldade ( easy, médium, hard e expert). Dica: seja humilde e comece no easy. Dizem que o jogo é como tocar guitarra de verdade: fácil de aprender, difícil de dominar. Qualquer perrengue, consulte o tutorial. O repertório é de responsa, inclui canções clássicas como ´´ I love rock´n´roll ´´( mobral em todos os níveis), ´´Ironman´´ e ´´I wanna be sedated´´ ; bandas de nova geração como Incubus, Franz Ferdinand, SUM41; e metal do foda como a canção ´´Cawboys from Hell´´ do Pantera. Só pelas músicas já vale a pena a compra. Além disso, há a opção de escolher o seu próprio ´´guitar hero´´( bem que poderia ter um opção de edição de personagem) e sua guitarra. Passe pelas fases, ganhe dinheiro, decole na carreira de rockstar e compre itens que, entre outras coisas, incluem faixas bônus( como a horrível ´´yes we can´´) e o making of do jogo. De negativo mesmo, só o top score. Se você fizer pontuação boa duas vezes seguidas, terá que escrever seu nome tudo de novo ( felizmente nas versões posteriores os criadores se tocaram e arrumaram a parada). Agora bom mesmo é o jogo entre dois jogadores, numa verdadeira batalha de guitarras, ideal para sair da mesmice das partidas de Winning Eleven e talvez ótimo para promover uma verdadeira festa.
Se você curtir Guitar Hero plenamente, aproveite e compre a continuações Guitar Hero 2, Guitar Hero anos 80, Guitar Hero 3, os mods de Guitar Hero e Rock Band( não é bem uma continuação, mas é como se fosse). É tudo mais do mesmo , mas um mesmo maneirótico. Mas calma aí, dominar GH não quer dizer que você já está apto a tocar em qualquer banda, Zé Empolgadinho.
E que o Deus do Metal abençoe este jogo!
Eu, Vicente, e o outro colaborador do site, Marcelo, fomos à exposição Star Wars Brasil. No geral me agradou muito, porque eu sou muito fã da série. A organização ficou um pouco a desejar. Compramos o ingresso com guia e não havia guia nem no local nem nos horários indicados. Faltaram algumas preciosidades ( Estrela da Morte e uma réplica do Jabba The Hutt) e a loja era apertada, não oferecia muitas opções ( principalmente nas estampas de camisetas) e tudo era muito caro! Mas a visita valeu muito a pena!
EU ME RENDO!